Caraguatatuba Cidades

Prefeitura vistoriou 340 estabelecimentos no megaferiado

Tamoios News

As fiscalizações do Comércio (Secretaria da Fazenda), Posturas (Secretaria de Urbanismo) e Vigilância Sanitária (Secretaria de Saúde), mais as equipes de trânsito e Defesa Civil (Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão) da Prefeitura de Caraguatatuba vistoriaram cerca de 340 estabelecimentos e praias durante o super feriadão do Estado ocorrido entre 23 e 25 de maio.

Em relação ao comércio, as equipes foram em cerca de 240 estabelecimentos e templos religiosos de todas as regiões e orientaram o fechamento daqueles não considerados essenciais, sem nenhuma intercorrência mais séria.

Já os fiscais de Saúde Pública da Vigilância Sanitária atenderam, em sua maioria, denúncias que chegaram pelo Canal 156 relacionadas com filas em estabelecimentos essenciais e cumprimento aos decretos Municipais 1.237/2020 e 1.249/2020 e Estadual 64.881/2020 relacionados ao funcionamento desses serviços e as medidas para evitar à proliferação devido ao novo coronavírus (Covid-19). Eles também estiveram nas barreiras sanitárias.

Já as equipes da Defesa Civil e Trânsito, em parceria com o Grupamento de Bombeiros Marítimos, estiveram nas praias onde orientaram os banhistas que decidiram enfrentar o frio e também autuaram veículos estacionados de forma irregular nas orlas.