Caraguatatuba Cidades

Flexibilização: Estado mantém Litoral Norte na fase dois, nova reabertura apenas após 28 de junho

Tamoios News

O governo do Estado de São Paulo anunciou que irá manter o Litoral Norte ainda na fase Laranja, etapa dois, do Plano São Paulo de controle da propagação do novo coronavírus.

A decisão foi comunicada nesta quarta-feira(10), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes,  pelo governador Doria e seus secretários.

Com a medida, novas reaberturas de atividades econômicas poderão ocorrer apenas a partir do dia 28 de junho, caso as cidades do Litoral Norte melhorem seus índices.

Além das atividades essenciais, cinco atividades comerciais, com restrições, permanecem liberadas, comércios, shoppings, concessionárias, imobiliárias e escritórios.

Nesta quarta(10), o estado de São Paulo voltou a registrar novo recordes de mortes por dia, foram 340 de ontem para hoje. O estado registra 156.316 casos de coronavírus e 9.862 mortes pela doença.

No Litoral Norte, são 790 casos confirmados e 26 mortes pela doença. São Sebastião registra o maior número de casos, 409; Caraguatatuba,  tem 231; Ubatuba, 77; e, Ilhabela, 73 casos.

O prefeito de Ubatuba, Delcio Sato, disse que tem feito tudo para melhorar o atendimento na área da saúde para que a cidade atenda as exigências do estado e amplie a flexibilização, mas que o estado tem suas avaliões.

“Estamos procurando priorizar a vida de nossos munícipes, investindo na saúde. O mais importante neste momento é preservar vidas. Vamos continuar conversando com o estado para que possamos ampliar a flexibilização com segurança e priorizando vidas”, comentou Sato.