A Prefeitura de Ubatuba decidiu prorrogar a quarentena até o dia 15 de julho, apesar de liberar o funcionamento de hotéis, pousadas e restaurantes a partir do próximo dia 1º com algumas regras e restrições.
O decreto assinado na segunda-feira(15) pelo prefeito Delcio Sato define que todos os estabelecimentos comerciais do ramo alimentício (bares, restaurantes e lanchonetes) devem obrigatoriamente preencher ato declaratório junto à Vigilância Sanitária Municipal, em observância a protocolo sanitário específico.
O novo decreto define a abertura de estabelecimentos dos meios de hospedagem a partir de 01 de julho, com 50% da capacidade total, somente se os dados de evolução epidemiológica permitirem essa abertura.
Ubatuba registra 99 casos confirmados de coronavírus e investiga outros 23 casos suspeitos. A cidade tem seis mortes pela doença e investiga outros dois óbitos suspeitos.
Dos 99 casos positivos da doença, 56 foram confirmados através de testes rápidos e 43 por exames RT-PCR. Dos 99 casos, 85 apresentaram sintomas da doença e outros 14 foram assintomáticos, ou seja, sem sintomas de covid-19.
Entre os 99 casos confirmados, 53 são do sexo masculino e 46, do sexo feminino. A maioria dos casos ocorreu em pessoas com idade acima de 60 anos, 27 casos. Outros 24 ocorreram em pessoas com idade entre 40 e 50 anos. A faixa etária entre 30 e 40 anos também registrou 24 casos.
O Centro tem sido o bairro com maior número de casos de covid-19, são 15 casos. O Itaguá tem 11 casos; Jardim Carolina, Ipiranguinha e Estufa 2, seis casos em cada bairro.