O Corpo de Bombeiros de São Sebastião tenta controlar um incêndio que atinge o morro da Barreira, em Camburi, na costa sul do município. As causas do incêndio ainda são desconhecidas pelos bombeiros. Abaixo vídeos postados por moradores nas redes sociais:
O fogo teve início por volta das 20h30. Segundo um dos moradores, que reside próximo ao local, teria havido um estrondo e em seguida o fogo consumindo a mata.
Nas redes sociais, surgem comentários de que o incêndio teria sido provocado por uma possível queda de aeronave no morro ou por alguém que teria soltado um rojão em direção à mata.
Alguns moradores estão evitando permanecer em suas casas temendo que o fogo atinja o duto da Petrobrás que passa próximo ao local onde ocorre o incêndio. Com relação ao duto da Petrobrás, a informação é de que ele está enterrado a mais de 2 metros e as válvulas de controle ficam em Boiçucanga e o monitoramento do bombeamento é feito durante 24 horas pelo Tebar.
As chamas podem ser vistas da rodovia Rio-Santos e de vários bairros próximos a Camburi. Os moradores de Camburi demonstram muita preocupação com a intensidade do fogo e altura das chamas.
“É desesperador. Não vou permanecer dentro de minha casa, enquanto, o fogo não for controlado”, comentou uma moradora que postou um vídeo do incêndio nas redes sociais.
O Corpo de Bombeiros informou que ainda não tem detalhes do que teria provocado o incêndio e que trabalha no momento para impedir que as chamas atinjam as residências. Os bombeiros estão atuando no local com oito homens e uma viatura. Não existe ainda nenhuma informação oficial pelos bombeiros sobre as causas do incêndio e se houve vítimas.
Segundo informações, populares iniciaram o combate ao fogo, até a chegada dos bombeiros no local. Os bombeiros estariam solicitando o apoio de voluntários da brigada de incêndio para ajudar no combate ao fogo. Um veículo auto bomba estaria se dirigindo até o local. Moradores estariam sendo retirados de suas casas até que o fogo seja controlado pelos bombeiros.
Moradores ajudam no combate ao fogo: Veja as imagens: