Em plena pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Paraty comemorou um feito até então inédito no município: sob liderança do doutor Carlos Vanderlei Medeiros de Holanda, a equipe médica do Hospital Municipal Hugo Miranda, realizou na última sexta-feira(17), a primeira neurocirurgia da história da cidade.
Um paciente passou por uma cirurgia, realizada no hospital Hugo Miranda, para a retirada de um tumor na coluna vertebral. “Uma conquista imensurável! Um presente para a população de Paraty! Vamos continuar evoluindo para melhor atendimento à população. Não poderemos atender a todos os casos, devido às complexidades de cada um, mas já é um grande passo”, comemorou o médico Carlos Vanderlei Medeiros de Holanda.

Dr. Carlos com seus assistentes
Covid
Paraty registra 487 casos e investiga outros 786 suspeitos. São 17 mortes por covid-19 na cidade. Segundo a prefeitura, 429 pessoas já se recuperaram da doença e 51% dos leitos estão ocupados.
Segundo a prefeitura, na região central, o Taquari tem 34 casos; a Barra Grande, 33; Ilha das Cobras, 23; Centro, 13; e, o Jabaquara, dez casos.
Nas comunidades isoladas, Paraty Mirim tem 30 casos; Trindade, quatro; Praia do Sono, um caso; Quilombo do Cabral, 11 casos; e, Quilombo do Campinho, dez caso.