Caraguatatuba Cidades

Paraibuna decreta luto oficial em homenagem a professora vítima da Covid

Tamoios News
Paraibuna registra a quarta morte por coronavírus

A pacata e acolhedora cidade de Paraibuna resolveu intensificar as ações de combate ao novo coronavírus. Nos últimos 15 dias, o número de casos dobrou e quatro pessoas morreram da doença na cidade.

Na cidade, com 18 mil habitantes, com mais da metade deles vivendo na zona rural, a prefeitura faz barreiras sanitárias na praça principal para checar a temperatura de moradores e visitantes e distribuição de panfletos informativos sobre a Covid-19.

Na zona rural, um carro de som percorre por cerca de 9 horas levando informações aos moradores, entre elas, o uso de álcool gel, máscara e a necessidade do distanciamento social.

Fiscais da prefeitura, com apoio da Policia Militar, vistoria diariamente comércios estabelecidos no centro e na zona rural, como restaurantes, lanchonetes e bares. O objetivo impedir aglomerações.

O prefeito Victor Miranda, o “Vitão”, mandou até higienizar novamente as ruas centrais e até da zona rural, com apoio da Farmaconde. Vitão quer impedir o avanço da Covid na cidade e espera contar com o apoio da população.

O crescimento no número de casos e de mortes assustou a população. No dia 15 de julho, Paraibuna registrava 30 casos e nenhuma morte. Quinze dias depois, no dia 1º de agosto, já eram 74 casos e quatro mortes.

Nesta sexta(7), são 74 casos confirmados e 74 em investigação pela prefeitura. Além das quatro mortes, outras três estão sendo investigadas. Segundo prefeitura, 69 pessoas já se recuperaram da doença. Os bairros da Bela Vista e São Guido, os mais populosos, concentram a maioria dos casos de covid.

Luto

Professora Ana Cláudia, dedicou 18 anos na educação de Paraibuna

A última morte ocorrida na cidade, a da professora Ana Cláudia Oliveira Rodrigues, de 50 anos, comoveu os moradores. Ana Cláudia atuava na educação municipal há 18 anos, era professora na escola “Professor Roque Vieira Gonçalves.

Ela contraiu a covid e ficou i9nternada na UPA da cidade, mas seu quadro piorou muito e  a professora foi transferida para um hospital de São José dos Campos, onde acabou falecendo no dia 30 passado.

O prefeito Vitão decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da servidora municipal, Ana Cláudia de Oliveira Rodrigues, que prestou relevantes serviços à comunidade paraibunense.

Nas redes sociais, foram inúmeras as mensagens de pêsames e solidariedade. A professora Ana Eller postou “Meus sentimentos a família e amigos. Muito triste perder uma colega de profissão, eu como professora da rede Municipal de Paraibuna, deixo os meus sinceros sentimentos, pela perda dessa excelente profissional”.

O Departamento Municipal de Educação, Cultural, Esportes e Lazer, também homenageou a professora Ana Cláudia. Ela era muito querida por todos e morreu no dia do aniversário do marido Paulo César, servidor municipal, que dois dias antes, havia perdido a mãe, de 69 anos, também, pela Covid-19.