Cidades

Oficinas de Artesanato na Praia dos Castelhanos

Tamoios News
PMI

PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, vem incentivando os moradores das comunidades tradicionais caiçaras a desenvolverem peças artesanais para gerarem renda para suas famílias.

O projeto Comunidade Legal vem proporcionando algumas oficinas de artesanato para estimular os moradores da comunidade da Praia dos Castelhanos, como a oficina de peças de decoração com folha de coqueiro.

Quando o projeto chegou à comunidade, os moradores já confeccionavam diversas peças, mas foram realizadas algumas ações a fim de incentivar e incrementar a atividade artesanal.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social foi para Castelhanos nesta quarta-feira (2) para acompanhar as ações do projeto e convidar formalmente algumas das artesãs a ensinar o ofício aos outros moradores da comunidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da marca “Arte Castê”, apoia o artesanato local com a aquisição de matéria-prima e a confecção e impressão de etiquetas com a marca que identifica o projeto em peças como balaios, canoas, cestaria e móbiles.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.