Cidades São Sebastião

Atriz Camila Pitanga e sua filha Antônia contraíram malária durante quarentena em Barra do Una

Tamoios News
Camila suspeitava de covid, mas era malária

A atriz Camila Pitanga e sua filha Antônia contraíram malária durante o período que cumpriam a quarentena, em Barra do Una, na costa sul de São Sebastião. A confirmação da doença foi feita no domingo passado, através de exames feitos no Hospital de Clínicas, em São Paulo.

A atriz relatou o ocorrido através do seu Instagram. Segundo ela, após  dez dias de febre alta e calafrios, havia a suspeita de estar com Covid, mas exame PCR feito no domingo passado(9), deu negativo.

Orientada por uma amiga, que levantou a possibilidade de se tratar de malária, pelo fato dela ter passado alguns dias no Litoral Norte, em área próxima a mata atlântica, a atriz decidiu procurar o Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Exames no HC comprovaram que a atriz e sua filha tinham contraído malária. No Instagram, Camila Pitanga relatou tudo pelo qual passou desde o dia em que ela e a filha apresentaram febre alta e calafrios.

“Foram 10 dias de muito sufoco. Entre picos de febre alta, calafrios e total incerteza. Havia a sombra da possibilidade de estar com covid-19. Somente no domingo recebi o resultado negativo do meu PCR. Mas no lugar de me aliviar, permanecia a agonia pois eu não fazia ideia do que eu poderia ter. Estava à deriva. Pois bem, uma amiga minha suspeitou que esses picos de febre associados ao fato de estar em isolamento social numa zona de Mata Atlântica no litoral de São Paulo podia ser malária. Fui indicada a conversar com dois infectologistas”, contou.

Camila relatou o drama vivido através do Instagram