Os usuários da travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela, acostumados a terem os serviços suspensos por causa do mau tempo e condições inadequadas da maré, foram surpreendidos com a interrupção da travessia, em uma das balsas, por causa do ataque de abelhas.
A Dersa acionou a Defesa Civil de São Sebastião, na manhã desta quarta(29), para retirar as abelhas migratórias que causaram a interrupção do serviço no pier de embarque e desembarque, em São Sebastião, para fazer a retirada da colmeia.
Os agentes balsa FB-25. A Defesa Civil esteve de São e retiraram as abelhas que foram soltas, em seguida, na mata. Segundo a Defesa Civil, os operadores da travessia tiveram que paralisar a operação da balsa FB-25 desde a última terça-feira.
A Defesa Civil alerta caso alguém visualize um enxame de abelhas em seu quintal deve acionar imediatamente o 153 ou 199.
Dersa
Procuramos a Dersa para obter mais detalhes do assunto. A Dersa informou que o caso teria ocorrido na terça. Um dos funcionários teria percebido a presença do enxame de abelhas e a embarcação, a FB-25, foi retirada da operação e atracada. A Defesa Civil teria sido acionada para fazer a retirada das abelhas.
Segundo a Dersa, não teria havido paralisação ou prejuízos aos usuários da travessia, uma vez que as operações continuaram normalmente. A Dersa informou ainda que foi a primeira vez que uma embarcação foi retirada de operação, na São Sebastião e Ilhabela, por causa da presença de um enxame de abelhas.