Prefeituras das quatro cidades se mobilizam em prol das vítimas
Por Valéria Andrade
Colaboração: Juliane Zapparoli
O veículo estava descendo a serra quando caiu na ribanceira na manhã desta sexta-feira (15) por volta das 7h30 na altura do km 82. Segundo as primeiras informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo menos três pessoas morreram, 27 estão feridas e quatro desaparecidas. Os dois destinos da rodovia estão interditados para poder socorrer as vítimas. Ainda não se sabe o nome das pessoas envolvidas no acidente.
O micro-ônibus vinha de Limeira, tinha como destino a praia da Lagoinha (região sul) e transportava 33 pessoas, entre elas crianças , segundo informações da Polícia Rodoviária. De acordo com a Prefeitura de Ubatuba, os passageiros vieram aproveitar o feriado, já que é aniversário da cidade de Limeira.
Prefeitos de Caraguatatuba, Aguilar Junior; de São Sebastião, Felipe Augusto; e Ilhabela, Márcio Tenório, entraram em contato com o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, prestando solidariedade ao município. Sato está em contato com o gestor de Limeira, Mario Botion (PSD). O secretário de Saúde de Caraguatatuba, Amauri Toledo, informa que já foi enviada à cidade de Ubatuba uma Ambulância de Suporte Avançado do Samu com equipe completa para auxílio no resgate e encaminhamento das vítimas que serão encaminhadas para o Stella Maris.