Cultura Navios

Navio conhecido como a maior livraria flutuante do mundo não atracará em São Sebastião

Navio Logos Hope. Foto: Divulgação

O navio Logos Hope, conhecido como a maior livraria flutuante do mundo, percorre o Brasil desde o último sábado(24), quando atracou no porto de Santos. O navio permanecerá em Santos até o dia 15 de setembro e de lá seguirá direto para o Rio de Janeiro.

Na rota definida pela, GBA Ships, organização sem fins lucrativos, de origem cristã e sediada na Alemanha, não incluiu a passagem ou parada do navio no porto de São Sebastião. Quem quiser conhecer o navio biblioteca terá que se deslocar até Santos.

A embarcação internacional que conta com mais de 400 tripulantes voluntários de 65 nacionalidades atracará em cinco portos brasileiros: Santos, no período de 24 de agosto a 15 de setembro, Rio de Janeiro (RJ), de 19 de setembro a 6 de outubro; Vitória (ES), de 10 a 20 de outubro; Salvador (BA), de 25 de outubro a 10 de novembro; e Belém (PA), de 19 de novembro a 5 de dezembro.

O navio tem mais de cinco mil exemplares para toda família incluindo obras infantis, romances, livros de culinária e literatura cristã. O preço médio dos títulos é de R$ 20.

Além da livraria, o navio conta com uma cafeteria em que é possível conversar com os integrantes do projeto e um teatro onde aos domingos são apresentadas peças.  Um tour acompanhado por guias permite conhecer algumas áreas restritas da embarcação como a ponte de comando e os refeitórios.

É a primeira vez que o navio vem ao Brasil. O logos Hopes é uma iniciativa da GBA Ships, organização sem fins lucrativos, de origem cristã e sediada na Alemanha. O preço de entrada é de R$ 5,00. Adultos com mais de 65 anos de idade e crianças menores de 12 anos, desde que acompanhadas por um adulto, têm entrada gratuita.

 

 

%d blogueiros gostam disto: