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Agência do Santander gera queixas de correntistas

Tamoios News
Foto: Tamoios News

Por Leonardo Rodrigues

A agência do Banco Santander no Centro de São Sebastião tem gerado diversas reclamações entre seus correntistas. Algumas mudanças, como a diminuição do número de cadeiras e de atendentes nos caixas favorecem o surgimento de mais queixas.

Entre os problemas elencados estão o tempo de espera, e com a retirada de cadeiras e poltronas os clientes passam a aguardar em pé. Outro apontamento é diminuição dos totens para a retirada de senha, e que acaba por gerar mais uma fila, além da fila do atendimento. Há ainda a queixa quanto a quantidade de caixas eletrônicos que não ficam à disposição dos correntistas. Ora é por manutenção, ou por falta de papel.

As vagas de estacionamento oferecidas pelo banco a seus correntistas também são alvo de críticas. Além da oferta ser considerada irrisória, a parte lateral da agência está fechada, e impede o acesso às vagas ali dispostas.

José Irineu de Souza, de 60 anos, se queixa do tempo de espera. “Fui essa semana no banco e fiquei esperando por 1hora e 40 minutos. Esperamos em pé, que nem bobo”.

Ele, que é correntistas desde 2012, considera o atendimento como “falta de consideração”. “Isso para não falar da fila para pegar senha e ainda nos dão um papel em branco. Em branco! Contendo apenas propaganda do banco”, descreve.

Outro senhor, Waldemar Todescatto, de 76 anos, é correntista há anos e também crítica o tempo de espera. “Sou cliente desde quando era Banespa. E não há consideração. Temos que esperar muito tempo em pe´”, comenta.

Guilherme Vitor Ribeiro, de 34 anos, também conta que faz parte do rol de correntistas do Santander há tempos. “Abri conta com a ajuda da minha mãe. Eu ainda era menor. Tenho conta aqui, há 17 anos, e não sabemos nem para quem reclamar. Já cogitei até mudar de banco”, desabafa.

Ele diz não entender como criaram uma fila para retirar a senha junto ao balcão de atendimento. “O funcionário que fica no balcão está ao mesmo tempo atendendo o cliente e gerenciando a fila. Formar uma fila para retirar senha…como pode existir isso hoje?”, indaga.

Ribeiro também reclama sobre a pouca oferta nos estacionamentos aos clientes. “Isso é uma vergonha. Estão piorando o atendimento. E isso é visível. Mas acho que não é um padrão. Em Caraguá, a agência é diferente”.

A reportagem elencou as queixas de seus clientes, e o banco respondeu por nota: “O Santander esclarece que a agência localizada no Centro de São Sebastião está passando por melhorias no atendimento aos clientes, o que pode gerar alguns contratempos pontuais. O Banco ressalta que sempre busca aprimorar a qualidade dos serviços prestados e que disponibiliza outros canais de relacionamento e atendimento, como a Central de Atendimento Santander, o Internet Banking e o aplicativo Santander”.

Vagas de estacionamento na lateral da agência fechadas aos clientes

1 Comentário

  • Também sou correntista e uso muito os canais digitais do santander. Porém há problemas que só resolvemos na própria agência.
    Realmente o atendimento tem piorado a cada mês, e a gerência ouve as reclamações e age na contra mão. Tirar cadeiras de onde se leva mais de uma para atendimento é um absurdo e desrespeito aos clientes.
    Quanto ao totem para senha, os clientes também tem culpa, pois eu mesmo já várias pessoas tirando três ou quatro senhas como forma de burlar o sistema para ser mais rápido, porém incha o sistema travando tudo.
    É o claro retrato cidade, parcela da população tenta ser esperto e sacanear, e gerentes não tão nem ai pra resolver problemas.

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