São Sebastião

Água empoçada em via pública é alvo da reclamação de moradores do Varadouro, em São Sebastião

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Comunidade reivindica solução para o problema; Sabesp visitou local e prefeitura se comprometeu a averiguar o caso

Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião

 

Moradores do bairro Varadouro, em São Sebastião, estão reclamando das condições que se encontram a rua Benedito Ramos dos Santos. Eles questionam que, em um dos lados da via, próximo das casas, há um empoçamento de água, que é constante e não é absorvido pelo solo nem em dias de sol.

A comunidade afirma que o principal medo da água parada é a possibilidade de se transformar em um criadouro de larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. 

Segundo moradores, este problema já é recorrente e nunca foi resolvido. Quando chove, a situação é pior porque há transbordamento e essa água chega a entrar em algumas casas. Em dias mais secos, ocorre risco de alguém escorregar, principalmente os idosos e crianças.

O Tamoios News entrou em contato com a Superintendência da Sabesp em Caraguatatuba, responsável pelo abastecimento de água e esgoto na região, que respondeu, em nota, ter enviado uma equipe técnica ao local e que constatou que a água parada é proveniente da fábrica de gelo localizada no logradouro (e confirmou com um morador do local). 

“A ausência de drenagem de águas pluviais causa o empoçamento. Outro dado apurado e demonstrado pelas fotos é que a poça de água é, na verdade esgoto, mas não foi possível descobrir a origem do lançamento. A Sabesp informa ainda que, apesar da rua pertencer a uma área de ZEIS (Zona Especial de Interesse Social) é provida de rede de esgoto”, disse a Sabesp.

A Prefeitura de São Sebastião informou, por meio da assessoria de imprensa, que encaminhou a reclamação para o setor de fiscalização do Meio Ambiente. Técnicos irão até o local para verificarem a situação e, posteriormente, tomar as providências cabíveis.

 

Deixe um Comentário