O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, deverá cobrar o governador João Doria para o fechamento imediato das estradas que dão acesso ao Litoral Norte. Segundo Aguilar Júnior é importante fechar os acessos ao Litoral Norte, entre eles, a Tamoios, Oswaldo Cruz e Rio-Santos, na ligação entre Ubatuba e Paraty e São Sebastião a Bertioga.
“É uma decisão que cabe ao governador decidir, mas vamos cobrar o fechamento. Se chegar muita gente nossa estrutura de saúde não irá suportar. Recebemos milhares de pedidos de nossos moradores solicitando o fechamento da estrada”, comentou Aguilar Júnior, em entrevista concedida na manhã desta quinta a uma emissora de rádio da região.
A preocupação é que o sistema de saúde das cidades da região não deverá comportar o surgimento de muitos casos de coronavírus. A prefeita de Ilhabela, Gracinha Ferreira, decidiu ontem barrar a entrada de turistas na Ilha pela travessia da balsa atendendo pedidos dos moradores da cidade.
O prefeito confirmou mais uma vez que junto com seus colegas de Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela cobram de Doria a abertura imediata do Hospital Regional para que o estabelecimento possa alojar em seus leitos os possíveis casos positivos de coronavírus registrados na região.
Aguilar Júnior informou que está investindo na ampliação de leitos na santa casa e alugando respiradores, aparelhos fundamentais para atendimento aos pacientes com coronavírus. “Temos 40 respiradores e estamos alugando mais 15”, contou. Segundo Aguilar Júnior, a cidade tem 11 casos suspeitos da doença e nenhum caso confirmado de Covid-19
Aguilar Júnior deverá recomendar o fechamento das marinas e estabelecer horários limitados de atendimento nos comércios do município. O prefeito também decidiu suspender o atendimento ao público nas repartições municipais, o serviço interno será mantido e liberar os servidores com mais de 60 anos ou que estejam no grupo de risco.