Caraguatatuba Cidades

Aguilar Júnior quer a paralisação da obra de duplicação da serra devido ao risco de coronavírus aos trabalhadores

Tamoios News
Aguilar Jr. no canteiro de obras da Queiros Galvão

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, esteve na tarde deste sábado(21), acompanhado do promotor Renato Queirós de Lima, no canteiro de obras da Queirós Galvão, responsável pelas obras de duplicação da rodovia dos Tamoios.

O prefeito solicitou a paralisação imediata da obra procurando garantir a saúde dos 1.500 trabalhadores que trabalham no local.

Segundo o prefeito, os trabalhadores correm risco de contaminação nos ônibus que fazem o transporte deles e trabalham sem condições adequadas, sem máscaras e sem luvas.

O promotor Renato Queirós de Lima conversou por telefone com o  responsável pela obra e teria ficado acertado que até o meio dia de domingo(22) os serviços serão suspensos, mantendo-se apenas os funcionários que fazem a vigilância e a manutenção de bombas.

Caso a paralisação não seja respeitada pela empresa, a prefeitura e o Ministério Público deverão mover uma ação pública contra a Queirós Galvão.

“Sabemos a importância da obra, m as neste momento, temos que garantir a segurança das pessoas que trabalham no local”, comentou o prefeito.

O governador João Doria, em entrevista coletiva neste sábado(21), no Palácio dos Bandeirantes, afirmou que a construção civil não será paralisada durante o período de combate a pandemia do coronavírus.