Ubatuba já enfrenta uma epidemia de dengue. Segundo a prefeitura, existem 704 casos confirmados de dengue: sendo 338 casos autóctones e 8 casos importados confirmados laboratorialmente e 358 casos com confirmação clínico-epidemiológica.
Os bairros com maior número de casos de dengue: Centro, Estufa I, Estufa II, Itaguá, Ipiranguinha, Enseada e Lázaro.
Ubatuba também já tem um caso confirmado de chikungunya, de um morador do bairro da Barra Seca e outros 19 suspeitos, que aguardam resultado de exame. O município também registra um caso suspeito de febre amarela. Confira os bairros com suspeita de chikungunya:
Número de casos suspeitos Bairro Conclusão do caso
02 Centro RESULTADO DE EXAME NEGATIVO
03 Itaguá Aguardando exame
01 Jardim Samambaia Aguardando exame
02 Parque Vivamar Aguardando exame
02 Araribá Aguardando exame
01 Sesmarias Aguardando exame
01 Estufa II Aguardando exame
01 Mato Dentro Aguardando exame
01 Centro Aguardando exame
01 Corcovado Aguardando exame
04 Perequê mirim Aguardando exame
01 Barra seca RESULTADO DE EXAME POSITIVO
Ubatuba também tem dez casos suspeitos de Zika: Silop(2), Perequê-Mirim(2), Toninhas, Estufa II, Perequê-Açu, Corcovado, Jardim Carolina e Itaguá. Todos aguardando o resultado dos exames.
Os dados constam no último Boletim de Arboviroses, divulgado pela Vigilância em Saúde na terça( 28). Segundo a prefeitura, os pacientes com suspeita de dengue podem buscar a unidade Cicero Gomes de segunda a segunda-feira para passar por avaliação médica e encaminhamento para tratamento.
A região já registra mais de 2.500 casos de dengue. Caraguá tem cerca de 1400 casos: Ubatuba, 704 casos; São Sebastião, 290; e, Ilhabela 88 caso. Ao longo de todo o ano passado, o Litoral Norte registrou 103 casos de dengue.