Os alunos Matheus Passos, 18 anos, morador do Reino, e José Greisson, 15 anos, morador da Barra Velha, ambos da Escola Vela de Ilhabela (EVI), venceram a 30° edição do Campeonato Brasileiro da Classe Dingue na categoria estreante. A competição foi disputada na Praia Maria Farinha, no litoral norte de Pernambuco, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, recebeu os campeões em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (4). “O investimento no esporte é uma das nossas prioridades. Esse trabalho na base, com os atletas da nossa cidade, é de extrema importância. A obra de construção da nova sede da Escola Municipal de Vela, no bairro do Pequeá, está adiantada e atenderá centenas de velejadores”, destaca o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
O torneio reuniu 55 embarcações, o equivalente a 110 velejadores de vários estados brasileiros. Na classificação geral, os alunos ficaram com a 15ª colocação. “Não conhecíamos a raia e isso dificultou o nosso objetivo na prova. Mesmo assim conseguimos um ótimo resultado. É gratificante representar Ilhabela e disputar este campeonato com atletas de ponta do esporte”, disse Matheus Passos.
Para o coordenador da Escola de Vela de Ilhabela, Ronilan Rodrigues, o resultado é fruto de um longo trabalho. “O prefeito Toninho Colucci apoia o esporte e isso incentiva os nossos atletas. Prova disso é a construção da nova sede da Escola Municipal de Vela, no Pequeá. Os meninos fizeram um ótimo campeonato e estão de parabéns”, diz Rodrigues. O Brasileiro de Dingue foi disputado em oito categorias: Estreante, Juvenil (até 16 anos), Feminina, Sênior (17 a 44 anos), Master (45 a 55 anos), Grand Master (acima de 56 anos), Dupla-mista e a Categoria 1.5 (tripulação com mais de 150 quilos). Ao todo, seis regatas foram realizadas.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMI