Animais Marinhos Meio Ambiente Notícias

Revista científica internacional publica artigo de ambientalistas do Litoral Norte

Uma das publicações científicas mais importantes do mundo a Revista Aquatic Mammals (Animais Mamíferos) publicou um artigo de autoria de ambientalistas do Litoral Norte- Júlio Cardoso, Arlaine Francisco, Shirley de Souza e Salvatore Siciliano sobre um golfinho, apelidado de “Beluguinha”.

Mamíferos aquáticos é produzido pela Associação Européia para Mamíferos Aquáticos (EAAM). Reproduz artigos sobre aspectos do cuidado, conservação, comportamento, medicina e ciência de mamíferos aquáticos quatro vezes ao ano.

34,3

Mamíferos Aquáticos é o mais antigo periódico na publicação de artigos científicos sobre a ciência dos mamíferos marinhos.

A Mammals Aquatic conta com o apoio da Aliança de Parques e Aquários de Mamíferos Marinhos e da  Associação Internacional de Defensores de Animais Marinhos(IMATA).

 

 

 

O golfinho, segundo Júlio Cardoso, do Projeto Baleia à Vista, foi avistado em outubro de 2017, na Ponta Grossa, em Ilhabela e chamava a atenção por sua coloração típica de um animal albino.

O albinismo é uma doença genética hereditária, que faz com que as células do corpo não sejam capazes de produzir Melanina, um pigmento que quando não existe provoca falta de cor na pele, olhos, pelos ou cabelos. A pele de um Albino é geralmente branca, sensível ao sol e frágil, enquanto que a cor dos olhos pode variar de azul muito claro quase transparente a castanho, e esta é uma doença que pode também aparecer em animais.

Após registrarem outros golfinhos em diferentes comportamentos, o grupo de ambientalistas do Litoral Norte decidiu escrever um artigo sobre os golfinhos, entre eles, o caso da “Beluguinha”.

A revista publicou o artigo dos ambientalistas do Litoral Norte em sua última edição, de número 45, lançada em  janeiro deste ano. São seis páginas da revista abordando o tema “Golfinhos de dente ásperos (Steno bredanensis) ao longo do sudeste do Brasil: relato de um juvenil pigmentado anômalo e descrição de comportamentos sociais e alimentares”. A revista, editada desde 1974, é considerada uma das principais do mundo na abordagem de estudos sobre animais mamíferos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.