Cidades Ilhabela

Após 2ª notificação da prefeitura, Expresso Fênix divulga nota sobre frota reduzida na pandemia

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Administração notificou pela segunda vez, no dia 8 de outubro, a empresa Expresso Fênix, responsável pelo transporte coletivo do município, por não cumprir com a determinação de operar com 100% da frota. Segundo o secretário Alexandre Baptista, diversos episódios de aglomeração e denúncias de usuários, contribuíram para uma atitude mais enérgica. Na tarde de hoje, a Expresso Fênix divulgou uma nota na qual alega que a volta de 100% da operação exigiria o retorno da mesma proporção de usuários. Leia a nota da íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Expresso Fênix informa a todos os usuários do sistema que o serviço público de transporte coletivo no Município de Ilhabela, foi e está sendo garantido neste difícil período de pandemia do Covid-19.

Nos últimos meses todos fomos surpreendidos pelos devastadores efeitos da pandemia causado pelo Covid-19. Em razão da pandemia houve suspensão de diversas atividades econômicas, por ordem ou orientação de todas as esferas de Governo do Brasil.

Pela suspensão das atividades econômicas e pela orientação dos Governos para que as pessoas fiquem em casa pelo receio da proliferação do contágio do Covid-19, a quantidade de usuários do sistema público de transporte coletivo de Ilhabela, assim como das demais cidades do país despencou e a empresa tem que tomar suas medidas de redução de gastos para continuar existindo e prestando serviço, bem como tentando manter o emprego de nossos colaboradores.

Nesta linha sempre ofertamos serviço (frota) adequada à quantidade de usuários existente, sempre de forma proporcionalmente superior à operação antes da pandemia do Covid-19.

Na medida que os usuários estão aumentando, estamos aumentando proporcionalmente a oferta de serviços (frota).

Temos compromisso de, durante esse período de crise de saúde, na medida do possível, prestar serviço público à população de Ilhabela e das várias outras cidades que atuamos, mesmo sofrendo com as inúmeras dificuldades financeiras decorrentes da queda de receita.

A alocação de 100% da operação exigiria o retorno da mesma proporção de usuários.

Registramos, mais uma vez, que essa situação que o transporte público está vivendo não é exclusiva de Ilhabela e está ocorrendo em todas as cidades do país.

Temos certeza que estamos cumprindo com nossos compromissos com a população de Ilhabela e a Prefeitura e vamos levar à Administração nossas razões e números justificando a situação.

Atenciosamente,

Expresso Fênix Viação Ltda.