Caraguatatuba

Após denúncia, Aguilar Junior exonera secretário de Esportes e afasta sete servidores

Tamoios News
Foto: Juliane Zapparoli

Segundo prefeito de Caraguá foi instaurado processo disciplinar de sindicância para apurar supostas irregularidades na secretaria de Esportes

Por Juliane Zapparoli, de Caraguatatuba

A exoneração do secretário de Esportes de Caraguatatuba, Wenceslau Souza Neto, mais conhecido como Lelau, é o assunto mais comentado na cidade nesta quarta-feira (12) – dia em que tem início mais uma edição dos Jogos Regionais. Além disso, sete servidores da mesma pasta foram afastados da prefeitura por 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Todos estes atos administrativos assinados pelo prefeito Aguilar Junior (PMDB) ocorreram após denúncia, na noite da última quarta-feira (5), de supostas irregularidades na Secretaria de Esportes. Se os servidores afastados forem considerados inocentes na investigação, eles poderão voltar a trabalhar normalmente.

Em entrevista coletiva nesta manhã no gabinete, o prefeito não divulgou quais seriam as irregularidades, mas disse que a denúncia chegou ao seu conhecimento e foi aberto um processo disciplinar de sindicância, que corre em sigilo.

Aguilar Junior apenas disse que as irregularidades denunciadas envolvem prestadores de serviço e a secretaria de Esportes. Segundo informou, a exoneração do secretário de Esportes não foi apenas por conta deste fato, mas “foi um ato de gestão”.

O prefeito oficializou o nome do secretário adjunto, Edvaldo Ormindo, para coordenar interinamente os trabalhos da secretaria de Esportes nas próximas semanas. O vereador João Silva de Paula (PMDB), mais conhecido como De Paula, foi convidado por Aguilar Jr para ser o secretário de Esportes.

Outro lado – Procurado, o ex-secretário de Esportes, Wenceslau Souza Neto conversou com o Tamoios News por telefone. Confira clicando aqui.

Deixe um Comentário