Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender uma ocorrência de um cão que estava dentro da tubulação de águas pluviais no bairro São Francisco, em São Sebastião/SP.
De acordo com a proprietária, a cachorrinha “Babí”, de 14 anos, cega e surda pela idade avançada, estava desaparecida desde sexta-feira (9). No sábado (10), vizinhos informaram que ouviram latidos oriundos da tubulação.
Os bombeiros constatatam que a cachorrinha estava a aproximadamente 5 metros dentro da tubulação, e após diversos métodos de tentativas, foi necessária a confecção de um instrumento longo com laço na extremidade para alcançar o cãozinho.
Os materiais, barra de cano, haste de metal, fio de antena, fita adesiva, para a confecção do instrumento foram cedidos por um morador, Sr. Júlio.
Após quase duas horas tensas de espera da vizinhança, utilizando técnicas de acesso em espaço confinado, a equipe logrou êxito na retirada do animal, que logo, recebeu água, alimento, e sua proprietária a conduziu para consulta veterinária.
Fonte/Vídeo: Corpo de Bombeiros




