Cidades Notícias

Após pressão da Frente Parlamentar Evangélica, atividades religiosas são classificadas como essenciais

Tamoios News

Após ser pressionado pelo deputado estadual Paulo Corrêa Jr. (DEM), junto aos demais membros da Frente Parlamentar Evangélica, o governador João Dória (PSDB) voltou atrás e decretou que as atividades religiosas são consideradas essenciais, com isso os templos poderão abrir ao público, respeitando os protocolos de segurança. A publicação sai amanhã (2), no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Em reunião realizada hoje (1), no Palácio dos Bandeirantes, o governador atendeu a solicitação de Corrêa Jr., que elucidou que as igrejas tiveram papel importante durante a pandemia, não só na questão emocional, como na assistencial para inúmeras famílias.

“Nesse cenário caótico no qual infelizmente vivemos, a igreja foi o alimento da fé de muita gente. O Estado e as organizações devem ser parceiras, pois existe a ajuda social também realizada nesses locais. Graças a Deus o governador entendeu a importância das igrejas permanecerem abertas e voltou atrás, assinando o decreto que as torna essenciais. Essa vitória é do povo de Deus.”, concluiu o parlamentar.

*Fonte: Assessoria / Deputado Estadual Paulo Corrêa Jr.