Cidades Ilhabela

Armas e munições são apreendidas no Parque Estadual de Ilhabela pela Polícia Ambiental

Tamoios News
Imagem/Polícia Militar Ambiental

Durante uma operação de fiscalização ambiental, na quinta-feira (27), policiais do Grupamento Tático Ambiental, localizaram e apreenderam armamento e munições utilizadas para a prática de caça ilegal no Parque Estadual de Ilhabela.

A ação ocorreu após uma denúncia anônima sobre atividade de caça predatória na região. Durante incursão por uma trilha no bairro Armação, os militares identificaram sinais de presença humana e, após varredura, encontraram um saco preto camuflado debaixo de uma árvore, entre pedras e coberto por folhas.

Dentro do invólucro, foram localizados os seguintes materiais: 01 espingarda calibre .36, marca Rossi e  01 espingarda QGK, sem numeração visível. Munições Calibre .36: 15 intactas e  28 deflagradas,  Calibre 28:  10 intactas e 15 deflagradas;  Calibre .32: 01 intacta e 13 deflagradas. Além de Acessórios para recarga de munição 01 pio (utilizado para atrair aves silvestres),  01 pote de pólvora,  01 pote de chumbo,  01 pote de espoleta e 01 tubo de recarregar munição.

Diante dos fatos, os militares encaminharam os  materiais para à Delegacia de Polícia de Ilhabela, onde foram apreendidos pelo delegado de plantão.

A Polícia Militar Ambiental reforça a importância de denúncias sobre crimes ambientais e segue atuando na fiscalização e proteção da fauna e flora da Mata Atlântica. Denúncias podem ser feitas anonimamente através do Centro de Operações da Polícia Militar Ambiental, no número de emergência 190 com atendimento 24 horas.

Fonte: Polícia Militar Ambiental