Frente Parlamentar, uma iniciativa do deputado Paulo Corrêa Jr, quer melhorias no serviço de travessia já na próxima temporada de verão.
Atento aos problemas da região, o deputado estadual Paulo Corrêa Jr. (PATRI) já tem a data marcada para lançar a Frente Parlamentar de Regulamentação do Transporte Hidroviário por meio do Serviço de Travessia de Balsas do Estado de São Paulo, apresentada na última semana na ALESP.
O lançamento será na próxima quinta-feira, 13 de dezembro, às 11h, no plenário da Câmara Municipal de Santos e contará com a presença de órgãos como a Dersa, a CET, o Ministério Público e a Sociedade de Melhoramentos da Ponta da Praia.
O diretor de operações da Dersa Eduardo Di Gregório fará a abertura da frente apresentando novos projetos desenvolvidos pela companhia, que vão de encontro com os anseios da sociedade.
“O objetivo é estudar, debater e analisar a regulamentação do acesso de prioridades à balsa. Mais do que isso, queremos unir forças estaduais e municipais para melhorar a qualidade de todo o serviço de travessia para a população”, afirma o deputado.
Dersa
Corrêa Jr e o vereador santista Sadao Nakai (PSDB) foram a Dersa na quinat (6) para apresentar ao diretor presidente, Hamilton de França Leite e ao diretor de operações Di Gregório, a frente parlamentar e mostrar o porquê ela foi criada.
“Foi bom constatar que estão buscando, assim como nós, melhorias no serviço de travessia. A temporada de verão está batendo a nossa porta, precisamos nos preparar para atender a todos da melhor forma possível”, concluiu Corrêa Jr.
Como tudo começou
Após reunião com o vereador de Santos, Sadao Nakai (PSDB), que discutirá o tema na Câmara de Santos por meio de uma CEV (Comissão Especial de Vereadores), Corrêa Jr. decidiu somar força ao tema e promover estudos, debates e análises acerca da regulamentação do acesso de prioridades nas travessias de balsa do Estado.
Foi constatado que pessoas usam de má-fé quanto ao uso de prioridades, acarretando mais problemas na fila e, consequentemente, na qualidade do serviço. Como exemplo, pessoas que usam o cartão do idoso sem estar com o próprio no veículo.
“Não queremos tirar esse direito dos que realmente o necessitam e tem, porém é preciso que exista uma regulamentação para o acesso das pessoas que de fato possuem essa prioridade, como: idosos, gestantes, portadores de deficiência, entre outros. É importante que haja uma fiscalização, pois isso, com certeza afeta na prestação desse serviço ”, afirmou o deputado.