O “Tamoios News” recebeu várias denúncias sobre o assessor parlamentar Diego da Costa Vieira, que deveria trabalhar no gabinete do Vereador Daniel Soares, mas, se trata de “funcionário-fantasma”. O assessor, que está lotado na Câmara Municipal de São Sebastião desde janeiro de 2021, é proprietário de um depósito de material de construção na Vila Sahy e não comparece nem para assinar o ponto, além de não exercer as atribuições do cargo. O assessor recebe a remuneração mensal de R$ 3.192,10.
Todos os vídeos recebidos pela reportagem mostram o assessor trabalhando em seu comércio em pleno horário de trabalho na Câmara. O horário de funcionamento do gabinete do vereador é das 8h às 17h, na rua Domingos Tavolaro, n. 3, Vila Amélia.
Em uma rápida pesquisa na Junta Comercial do Estado de São Paulo mostrou que o Assessor iniciou com as atividades da empresa no dia 08/08/2023.
Na manhã desta terça-feira (14/11), a reportagem do Tamoios News esteve no estabelecimento comercial e pode confirmar que o assessor estava trabalhando em seu depósito de material de construção em pleno horário de trabalho na Câmara Municipal.
Na mesma manhã a reportagem presenciou também, o vereador Daniel Soares na Vila Sahy, levando água para os trabalhadores braçais, próximo ao depósito de material de construção de seu assessor parlamentar.
Vereador Daniel Soares
Segundo o vereador Daniel Soares, no mês de agosto o assessor Diego estava em licença paternidade e férias, contudo, hoje não faz mais parte da equipe. O vereador informou que o assessor pediu desligamento e assim que possível enviará os documentos.
Portal de Transparência da Câmara Municipal de São Sebastião
O nome do assessor ainda consta como funcionário da Câmara Municipal no Portal da Transparência de outubro/23.
Redação/Tamoios News