Localizado na região sul do município, loja do grupo Carrefour chega à região com proposta de bons preços e variedade de produtos
Por Ricardo Hiar, de Caraguatatuba
O Litoral Norte vai ganhar mais um empreendimento de rede nacional a partir da próxima semana. Trata-se do Atacadão, maior rede de atacadistas do país, que de acordo com informações preliminares, deve abrir as portas ao público no dia 1º de dezembro. As obras que aconteceram em ritmo acelerado já estão praticamente concluídas e equipes trabalham nos últimos ajustes.
O empreendimento, que integra o grupo Carrefour, está localizado no bairro Travessão, às margens da rodovia SP-55 (Rio Santos). De acordo com a assessoria de imprensa do Atacadão, a instalação de uma loja na cidade se deu pelo potencial do Litoral Norte no Estado de São Paulo.
“Atenta à crescente demanda dos clientes por compras maiores, as lojas da estão preparadas para atender pequenos comerciantes e transformadores, e também consumidores finais, não sendo necessária a realização de cadastro para compras”, apontou em nota.
O Atacadão possui atualmente 129 lojas de autosserviço e 22 atacados de entrega, estando presente em 100% dos estados brasileiros.
A rede não comenta planos de expansão, mas a reportagem do Tamoios News obteve algumas informações extraoficiais sobre a estrutura da nova unidade da empresa, que é a 38ª em São Paulo. A proposta é atender a comunidade do litoral de modo geral, principalmente de Caraguatatuba e São Sebastião, já que o supermercado oferece fácil acesso para moradores e turistas das duas cidade.
Boa parte das vagas para trabalho foram divulgadas em sites especializados da internet, que fizeram a seleção de funcionários, assim como no PAT (Posto de Atendimento). Segundo informações, foram gerados 200 empregos entre diretos e indiretos.
A rede Atacadão conta com mais de dez mil opções de produtos diversos. Como atende atacado e varejo, os itens podem ser adquiridos em embalagens fracionadas ou fechadas. O funcionamento da loja ocorrerá de segunda a domingo, das 7 às 22h. A exceção acontece aos domingos, quando os clientes poderão aproveitar para fazer compras das 8 as 18h.