Caraguatatuba Cidades

Atleta de Caraguatatuba é campeã mundial de Jiu-Jitsu

Tamoios News

A jovem Emmanuelle Carvalho, de 22 anos, moradora de Caraguatatuba, acaba de conquistar o título de campeã mundial de Jiu-Jitsu na faixa marrom (categoria adulto marrom pena). A atleta já havia sido campeã mundial na faixa branca, azul e roxa. Agora, ela sonha em conquistar sua tão sonhada faixa preta.

Emmanuelle Carvalho conta que sempre gostou do esporte e que começou a praticar Jiu-Jitsu aos 13 anos. Na época, estava no ensino fundamental e ia da escola direto para o treino. “Desde então, o Jiu-Jitsu mudou a minha vida”, afirma a atleta, que durante todos esses anos tem se dedicado muito aos treinos e tomado gosto pelas competições.

Quando começou a se destacar nos campeonatos, Emmanuelle percebeu que tinha o sonho de viver do Jiu-Jitsu. Desde nova, começou a ajudar a dar aula para as crianças no local onde treinava e gostar de ensinar a elas aquilo que sabia.

“O tempo foi passando e essa paixão pelo esporte só foi aumentando. Dediquei a maior parte do meu tempo ao Jiu-Jitsu. Tenho muitos títulos, dentre eles o europeu, fiquei em segundo lugar na França em janeiro, lutei brasileiro, sul-americano e agora fechando o ano com chave de ouro que foi o mundial”, comemora a atleta.

Emmanuelle Carvalho

Atualmente, Emmanuelle segue com sua rotina de treinamento e também dá aula como professora na escola Boletta Jiu-Jitsu, localizada no bairro Poiares, em Caraguatatuba. “Amo o que faço. Jiu jitsu pode mudar vidas. E o meu objetivo é continuar competindo, realizando meus sonhos de competições, sendo exemplo para meus alunos, conquistar minha tão sonhada faixa preta. E mostrar para aqueles que sonham que, com persistência e disciplina, nós conseguimos alcançar esses sonhos”, afirma a jovem.

Por Renata Takahashi / Tamoios News