Esportes

Atleta Sebastianense de SUP é Destaque em 2015

Tamoios News
Fabio Mota

Fabio Mota

Com muito treino e superação, Aline acumula conquistas e estimula novos talentos

Por Marcello Veríssimo

Ela é fisioterapeuta, faz parte de uma banda de blues e, desde 2013, vem se destacando no cenário esportivo nacional, conquistando vitórias importantes em competições de Stand Up Paddle. Aline Abad Mota, 37 anos, associou sua rotina de treinamentos no esporte à sua atividade profissional: o pilates e a fisioterapia.

Com local privilegiado para treinar, o canal de São Sebastião, os resultados foram “aparecendo naturalmente”, diz ela, depois de muito esforço. Com os resultados alcançados nos últimos anos, Aline virou referência no município entre os praticantes deste esporte, que deixou de ser apenas uma moda de verão para ser levado a sério. “Meu marido é um companheiro, apoia totalmente. Também gosta de esporte”, conta Aline, que também incentiva o filho pré-adolescente, Enrico, a dar suas primeiras remadas. “Minha filha mais velha também é rata de praia”, completa Aline, que está prestes a ser avó. “Minha filha está grávida de 8 meses”.

No Litoral Norte, Aline é uma das responsáveis pelo sucesso e desenvolvimento do SUP. Graças às suas conquistas, conseguiu expandir os fundamentos e técnicas do esporte, atraindo o interesse de novos praticantes. “[O SUP] não se restringe mais às cidades litorâneas”, explica. No interior também é possível remar em rios e lagos, por exemplo.

Com ritmo forte de treinamento, Aline Abad pretende permanecer entre as primeiras colocadas no esporte. “Procuro apoio. É um esporte em ascensão, cada vez mais em evidência, só precisa de apoio para se sustentar”, conta a atleta. Para ela, 2014 foi um ano de vitórias. “Estar em todas as provas brigando por um lugar no pódio não é fácil”, admite. Aline espera terminar 2015 entre as primeiras colocadas no ranking.

Entre tantas conquistas, Aline cita uma em especial. “A primeira colocação no “Battle of the Paddle” (Open Age Group) em Florianópolis, em novembro do ano passado. Foi uma vitória com sabor especial por tratar-se de uma prova internacional, originária da Califórnia”, disse ela.

Em 2015, Aline venceu a prova paulistana Va’a SUP Cup Open 11km, na represa de Guarapiranga, e lidera o circuito Brasileiro de SUP Race Amador depois de vencer as etapas de Salvador e Foz do Iguaçu.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.