Geral São Sebastião

Atrasos em entregas de correspondências geram reclamações em São Sebastião

Tamoios News

Segundo moradores, muitas correspondências não estão chegando e têm causado diversos transtornos a usuários; empresa promete força tarefa para regularizar situação

Por Ricardo Hiar, de São Sebastião

Muitos moradores de São Sebastião estão reclamando a demora e até o não recebimento das correspondências, realizadas pela ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). Em alguns bairros, há relatos da falta de entrega há mais de 20 dias.

Maria do Carmo Oliveira, 37, mora no bairro Boiçucanga e diz que desde janeiro a comunidade local está enfrentando problemas com as entregas, além do fechamento da agência que agilizava alguns serviços no bairro.

“Esse ano complicou tudo. Mudaram os nossos Ceps, fecharam a agência e nós que pagamos o pato. Não chegam as correspondências e ficamos sem ter até onde procurar”, comentou. Quem também reclamou problemas nas entregas foi o morador do Itatinga, Pedro Carvalho. Ele alega que o fechamento da unidade dos Correios na Topolândia gerou vários impactos negativos para a população local.

Para Ricardo Faustino, morador de Juquehy, as reclamações na região são diversas, desde a falta de funcionários até a ausência de veículos suficientes para as entregas.

Ele diz que chegou a entrar em contato com a empresa, mas foi dito que tudo estava normal. “A empresa alega que está tudo dentro dos padrões, mas então qual o motivo de não haver mais entrega? Todo mês temos que recorrer a ligações ou acessar a internet para conseguir o boleto ou código de barras para pagar as contas em dia”, comentou.

Ele ainda indaga sobre as pessoas que não têm condições ou não sabe lidar com tais alternativas tecnológicas. “Desde o começo do mês de janeiro venho reclamando no portal dos Correios, mas até agora não recebi nenhuma manifestação ou resposta. A entrega sempre ocorreu de maneira regular e frequente, mas agora não recebemos nada há pelo menos três semanas. Antes disso, ficamos quase um mês sem receber correspondências”, completou.

Na semana passada, a ECT, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, reativou o Posto dos Correios de Boiçucanga, na Costa Sul do município. O serviço continua sendo prestado na Rua Hilarião Crisólogo de Matos, 550, no pátio anexo da Administração regional do bairro, no horário das 9h às 17h.

Para a reativação do posto, a prefeitura cedeu três funcionários, que passaram por uma qualificação para exercer a função em curso rápido ministrado pela direção da agência da ECT no Centro da cidade. O posto vai desenvolver as principais atividades da ECT, como o envio e recebimento de cartas e encomendas.

Outro lado

De acordo com nota emitida pela assessoria de imprensa dos Correios, para regularizar as entregas e minimizar os atrasos na cidade de São Sebastião, provocados por uma sobrecarga pontual no volume de objetos postais, os Correios já estão adotando medidas operacionais. Entre elas, o auxílio de empregados de outras unidades e a ampliação de dois veículos para apoio nas entregas.

Embora a distribuição de correspondências (faturas, contas, boletos, mensagens, cartas) não ocorra de forma diária em todas as localidades de São Sebastião, as entregas têm sido realizadas com regularidade na cidade.

Os Correios permanecem à disposição da população pelo Fale com os Correios, no site http://www.correios.com.br/ sobre-correios/fale-com-os- correios/ ou pelo 0800 725 0100.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.