Os casos suspeitos de coronavírus continuam aumentando no Litoral Norte. Já são 27 casos em investigação. Não existe nenhum caso confirmado da doença nas cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.
Ubatuba lidera o número de casos suspeitos, com 10 casos. Em Caraguá, até a manhã desta terça-feira(17), tem nove casos; Ilhabela tem seis casos; e, São Sebastião, dois casos.
Em Ubatuba, o número de casos começaram a surgir a partir de sábado(14) e aumentou nesta segunda(16), com dez casos.
São dois pacientes com menos de 18 anos; dois com idade entre 20 e 29 anos; cinco pacientes com idade entre 40 60 anos; e um paciente com mais de 60 anos.
Os pacientes dos casos suspeitos residem no centro, Itaguá, Estufa 1, Toninhas, Perequê-Açu e Marafunda. Segundo a prefeitura, todos os pacientes suspeitos estão em isolamento domiciliar e aguardando o resultado dos exames.
Em Caraguá, até a manhã desta terça-feira(17), são nove casos suspeitos. A prefeitura deve emitir um novo boletim sobre o Codiv-19 a partir das 14 horas. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e aguardando o resultado dos exames.
Em Ilhabela, são seis casos. Em São Sebastião, dois casos. Todas as prefeituras da região adotaram medidas para impedir a chegada do coronavírus em seus municípios. Foram suspensos eventos, inaugurações, atividades culturais e esportivas e as aulas serão suspensas a partir do dia 23.
As prefeituras de Caraguatatuba e São Sebastião, preocupadas, preparam o aumento de leitos em suas unidades de saúde, enquanto aguardam parecer do Estado sobre a liberação imediata dos leitos do Hospital Regional para alojar possíveis pessoas infectadas com o coronavírus. O Estado ainda não se manifestou sobre o pedido feito pelos prefeitos.