Caraguatatuba Cidades

Aumenta para 27 número de casos suspeitos de coronavírus no Litoral Norte

Tamoios News

Os casos suspeitos de coronavírus continuam aumentando no Litoral Norte. Já são 27 casos em investigação. Não existe nenhum caso confirmado da doença nas cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.

Ubatuba lidera o número de casos suspeitos, com 10 casos. Em Caraguá, até a manhã desta terça-feira(17), tem nove casos; Ilhabela tem seis casos; e, São Sebastião, dois casos.

Em Ubatuba, o  número de casos começaram a surgir a partir de sábado(14) e aumentou nesta segunda(16), com dez casos.

São dois pacientes com menos de 18 anos; dois com idade entre 20 e 29 anos; cinco pacientes com idade entre 40 60 anos; e um paciente com mais de 60 anos.

Os pacientes dos casos suspeitos residem no centro, Itaguá, Estufa 1, Toninhas, Perequê-Açu e Marafunda. Segundo a prefeitura, todos os pacientes suspeitos estão em isolamento domiciliar e aguardando  o resultado dos exames.

Em Caraguá, até a manhã desta terça-feira(17), são nove casos suspeitos. A prefeitura deve emitir um novo boletim sobre o Codiv-19 a partir das 14 horas. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e aguardando o resultado dos exames.

Em Ilhabela, são seis casos. Em São Sebastião, dois casos. Todas as prefeituras da região adotaram medidas para impedir a chegada do coronavírus em seus municípios. Foram suspensos eventos, inaugurações, atividades culturais e esportivas e as aulas serão suspensas a partir do dia 23.

As prefeituras de Caraguatatuba e São Sebastião, preocupadas, preparam o aumento de leitos em suas unidades de saúde, enquanto aguardam parecer do Estado sobre a liberação imediata dos leitos do Hospital Regional para alojar possíveis pessoas infectadas com o coronavírus. O Estado ainda não se manifestou sobre o pedido feito pelos prefeitos.