São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, vai receber, de 4 a 8 de junho, a 7ª edição do Conexidades, evento que reúne representantes do poder público e da iniciativa privada de todo o Brasil em busca de soluções inovadoras e colaborativas para várias áreas. A expectativa é que de 5 mil a 7 mil pessoas passem pelo pavilhão gigante, dotado de toda infraestrutura, que está sendo erguido na Rua da Praia, no centro histórico da cidade, especialmente para o encontro. Ao sediar o Conexidades, São Sebastião se apresenta também como destino para turismo de negócios e eventos, o chamado segmento MICE (sigla internacional para Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).
São Sebastião tem tudo o que grandes eventos, sejam eles corporativos ou sociais, demandam: rede de hospedagem bem estruturada e diversificada – são cerca de 13 mil leitos; serviço de alimentação com restaurantes e bares de qualidade; capacidade para montagem de centro de convenções de pequeno, médio e grande portes com tecnologia audiovisual, Wi-Fi de alta velocidade, conforto e segurança; acessibilidade e, para o lazer, mais de 50 praias, trilhas, cachoeiras, turismo náutico, histórico, social e cultural. “Com o Conexidades, vamos mostrar que São Sebastião, que é um destino de múltiplos produtos turísticos, preparado para receber turistas nacionais e internacionais, também tem tudo para sediar turismo de negócios, principalmente na baixa temporada”, afirma Adriana Balbo, secretária municipal de Turismo de São Sebastião.
Além de aquecer a economia nos meses de baixa temporada, que em São Sebastião vai do Carnaval às férias de julho, o turismo de negócios ajuda atrair novos turistas à medida que aumenta a probabilidade de quem participa de eventos retornar em outra data com suas famílias e amigos. “Agora para o Conexidades, que entendemos que será o pontapé inicial para São Sebastião entrar de vez para a lista dos destinos para turismo de negócios, estamos com a rede hoteleira praticamente lotada, o que é um incremento importante para essa época. É uma oportunidade para mostrarmos a capacidade de São Sebastião sediar grandes eventos já que teremos aqui importantes representantes da iniciativa privada e dos poderes Executivo,Legislativo e Judiciário de todo o Brasil”, acrescenta a secretária de Turismo.
O Conexidades, que já faz parte do calendário do Estado de São Paulo, é uma realização da Multiplicidades em parceria estratégica com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Univesp). Desde sua primeira edição, em 2018, em Ubatuba, discute temas que estão diretamente relacionados ao dia a dia da sociedade, como Educação, Segurança, Saúde, Tecnologia, Turismo, Infraestrutura, Sustentabilidade, Cultura, Responsabilidade Social, Diversidade e Política, entre outros. Desde então, o evento tem crescido e atualmente é um dos principais congressos de lideranças do País.
Neste ano, em São Sebastião, o tema é “Eficiência e Inovação para transformar cidades” e terá uma ampla programação em seus cinco dias. Somente palestrantes, serão 120 pessoas. Já na abertura, dia 4, terá a participação de Felipe Augusto, prefeito de São Sebastião; Felício Ramuth, Vice-Governador do Estado de São Paulo; Sebastião Misiara, presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp); Gilberto Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo; Silvia Melo, Ceo do Conexidades; Renato Martins Costa, presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; Letícia Feres, procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo; Nelson Hervey Costa, diretor Superintendente do Sebrae São Paulo; Tirso Meirelles, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo; Gilson Conzatti, presidente da União dos Vereadores do Brasil, e Luiza Brunet, que é empresária e ativista contra a violência doméstica.
Fonte: Conexidades