Caraguatatuba Cidades

Avanço da dengue preocupa autoridades do Litoral Norte

Tamoios News
Imagem Ilustrativa / Arquivo Tamoios News

Apesar do coronavírus ser a grande preocupação dos moradores da região, neste momento, a dengue vem preocupando e muito as autoridades locais.

O Litoral Norte já registra 466 casos de dengue. Caraguatatuba lidera o número de casos, com 262 notificações positivas. No ano passado, a cidade registrou mais de 3.200 casos  e sete mortes.

Em Ilhabela, vem em segundo lugar no ranking de 2020, com 101 casos de dengue. São Sebastião tem 68 e Ubatuba, 35 casos.

As prefeituras continuam suas ações de conscientização e prevenção, principalmente, quanto a eliminação de criadouros nas residências.

Caraguatatuba, por exemplo, criou um programa “Minha Família Sem Dengue”, com cata treco e entulho nos bairros, visita casa a casa para eliminar os criadouros e reduzir os casos da doença na cidade. O prefeito Aguilar Júnior em todas as suas participações em emissoras de rádio, alerta a população sobre os cuidados com a dengue.

A prefeita de Ilhabela, Gracinha Ferreira, quando da divulgação das medidas de combate ao coronavírus esta semana, fez questão de abordar a questão do avanço da dengue em sua cidade. Pediu colaboração dos moradores na eliminação dos criadouros do mosquito transmissor.

A mesma atitude teve ontem, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, durante sua live na noite de ontem para divulgar ações e medidas de combate ao coronavírus, o prefeito fez questão de recomendar a atenção dos internautas para o crescimento dos casos de dengue na cidade.