Fechamento ocorreu por conta de problemas no ar condicionado da agência; sindicato afirma que só reabrirá após o conserto do equipamento
Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião
Portas fechadas na principal agência do banco Santander em São Sebastião. Este foi o cenário encontrado por centenas de moradores e turistas que decidiram procurar atendimento nesta quinta-feira (29), último dia útil de funcionamento bancário de 2016.
O motivo apontado pelos funcionários foi a quebra no aparelho de ar condicionado, que ocasionou elevação da temperatura a 35 graus no interior da agência. A medida pegou os clientes de surpresa, ainda mais por se tratar da principal agência do município.
Este problema, segundo o Sindicato dos Bancários, vem acontecendo desde o início da semana, contrariando o que determina uma norma da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que estabelece a temperatura de 24 graus como ideal para trabalho nas agências.
Quem precisou dos serviços bancários nesta quinta-feira teve que ter paciência. Foram formadas longas filas nos caixas eletrônicos e clientes que tinham dúvidas em transações levavam mais tempo para finalização devido a ausência de funcionários que pudessem orientá-los.
O Sindicato dos Bancários já acionou os setores responsáveis para que seja efetuada a manutenção do ar condicionado em menor tempo possível. A previsão para o retorno do atendimento ao público é somente no próximo dia 2 de janeiro (segunda) caso o problema seja solucionado.
Outro lado – Em nota, o Santander informou que realiza manutenções periódicas no sistema de refrigeração de sua rede de agências e zela para que os reparos eventualmente necessários sejam prontamente efetuados. Segundo informou, essas medidas visam garantir as melhores condições de atendimento aos clientes.
O Banco esclareceu ainda que está trabalhando para a reabertura da agência situada na Avenida Guarda Mór Lobo Viana, 269, em São Sebastião, no dia 2 de janeiro de 2017.