Bandidos resgataram no início da noite desta terça(6) três adolescentes de após eles terem sido ouvidos em audiência no Fórum de Caraguá.
O resgate ocorreu durante o retorno dos adolescentes à Fundação Casa, situada no bairro do Rio Claro, na zona sul da cidade.
Os bandidos atiraram pedras e fizeram disparos contra a van que transportava os três menores, dois deles de 126 anos e outro, de 15 anos. Os menores são de Caraguá e estavam sendo ouvidos por participação em roubos na cidade.
A ação ocorreu próximo ao bairro do Pegorelly, na região sul, quando os bandidos saíram de um matagal e interceptaram a van.
Segundo informações extra-oficiais, oito pessoas teriam participado do resgate. Uma das pedras ou disparos atingiu o vidro da van, obrigando a o motorista a parar o veículo, ocasião em que os menores foram resgatados.
Três agentes penitenciários foram rendidos na ação por bandidos armados de revólveres. Os bandidos levaram celulares e pertences dos agentes.
A polícia militar chegou a fazer buscas pela região, mas nenhum dos bandidos ou adolescentes foi localizado.
A Fundação Casa, unidade de Caraguá, informou na noite de ontem, terça(6), que não poderia dar informações sobre o caso. Em São Paulo, a Secretaria de Justiça e Cidadania ficou de dar informações sobre o caso a partir da manhã desta quarta(7).