Geral São Sebastião

Medina será uma das atrações do “Paúba Super Tubos” neste domingo em São Sebastião

Tamoios News

O surfista Gabriel Medina, bicampeão mundial e vencedor da recente etapa de J-Bay, na África do Sul, se inscreveu no “Paúba Super Tubos”, evento que está previsto para acontecer neste domingo(04), na praia de Paúba, na  costa sul sebastianense.

O evento é uma espécie de confraternização entre moradores e frequentadores da praia, uma das mais badalada da costa sul. A competição será realizada num único dia, das 8 às 16 horas. O dia da disputa foi definido de acordo com as condições meteorológicas- ventos e ondas.

Segundo Marcos Galutti, organizador do evento,  se inscreveram para o evento 30 atletas no surfe e 20 atletas no bodyboard.

Medina se inscreveu nas categorias Open (surfe, SUP e long-board) e bodyboard. Segundo Galutti, outros renomados surfistas, também, vão participar, entre eles, Carlos Baia, Márcio Grilo, Caio Costa e o bicampeão mundial de longboard, Phil Rajzman.

Galatti explica que o vencedor do evento será aquele que pegar o melhor tubo no dia da competição. “A ideia da Associação de Moradores de Paúba é promover uma confraternização. Uma oportunidade do pessoal do surfe, do long, do SUP e do bodyboard se reunirem em Paúba”, disse Galatti.

Ele não soube garantir se Medina precisou mesmo de autorização da WSL(Word Surf League) para participar do “Paúba Super Tubos”. Segundo ele, foi o próprio Medina quem fez sua inscrição para participar no Open e no bodyboard. A inscrição custa R$ 100,00.

Medina

O surfista sebastianense Gabriel Medina venceu a sexta etapa do mundial de surfe, realizada em Jeffreys Bay, na África do Sul, no último dia 19. Medina derrotou o compatriota Ítalo Ferreira por 19,50×16,77 e conquistou sua primeira vitória este ano. Com a vitória, Medina subiu uma posição no ranking mundial, ele passa de oitavo para a sétima posição com 26.895.

A próxima etapa do mundial, a sétima, será disputada de 21 de agosto a 1º de setembro no Tahiti, o Tahiti Pro Teahupo’o. Medina venceu lá no ano passado. O líder do ranking mundial de 2019 é o norte americano Kolohe Andino, com 33.845 pontos; o vice-líder é o surfista ubatubense Filipe Toledo, com 33.280 pontos.