Uma blitz feita pela Polícia Ambiental, no fim de semana, flagrou pescadores, embarcações e até caçadores nas cidades de Paraibuna, Redenção da Serra e Natividade da Serra.
Todos eles, desrespeitaram o decreto estadual que proíbe aglomerações no período da quarentena e ainda o decreto municipal de Paraibuna que proíbe a pesca na represa até 31 de maio.
Durante a ação realizada na sexta (8) e sábado (9), foram detidos moradores, turistas e apreendidas armas, munições e petrechos de caça. Dois homens foram presos.
Eles foram presos por posse ilegal de arma de fogo e liberados após pagamento de fiança e responderão ao crime em liberdade.
A Prefeitura Paraibuna disse que a ação foi muito oportuna, principalmente levando-se em conta o fato de estarmos em plena luta contra o Coronavírus e, por esta razão, todo tipo de fiscalização que iniba aglomerações na represa ou atos ilícitos é importante.
Além da rotina policial ambiental, realizadas pelos patrulheiros, orientações e medidas de segurança também foram adotadas, referente à pandemia da COVID-19.
Confira o resultado da Operação Pesca:
- TVA: 12
2. BO (Boletins de ocorrência): 04
3. AIA (Advertência de Pesca): 03
4. Pessoas abordadas: 32
5. Redes apreendidas: 20
6. Armas de fogo: 02
7. Munições deflagradas: 16
8. Munições intactas: 10
9. Horas navegadas: 48 h
10. Apetrechos de caça: 36
11. Pessoas presas em flagrante: 02
12. BOPC: 02
Fonte: 4ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental