Cidades São Sebastião

Boiçucanga é o bairro com maior número de casos de covid na costa sul

Tamoios News

O bairro de Boiçucanga é o com maior número de casos de covid-19 na costa sul sebastianense. Barra do Sahy tem 25 casos e Maresias, 24 registros.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), apresentou um levantamento por bairros de casos positivos de Covid-19 em São Sebastião.

Até o momento, foram realizados mais de 8.500 testes, o que equivale a 9,6% da população, entre profissionais de saúde, limpeza, forças de segurança, portuários, professores de educação física, bancários, ambulantes, manicures, cabeleireiros, funcionários de supermercados, postos de gasolina, oficinas, além de munícipes em pontos estratégicos da cidade.

Os resultados apontam que os casos de Covid-19 estão presentes de costa a costa do município. Pelos dados constatados nesta quinta-feira (18), há 466 notificações positivadas para a doença na cidade, sendo que a Costa Norte registra 67 casos, 201 na região central e, na Costa Sul, 145 confirmados:

Costa Norte: Canto do Mar (18), Jaraguá (13), Enseada (31) e Cigarras (5).

Região central: Morro do Abrigo (9), São Francisco (24), Portal da Olaria (5), Arrastão (2), Reserva du Moulin (1), Pontal da Cruz (25), Praia Deserta (1), Porto Grande (7), Centro (26), Vila Amélia (10), Topolândia (32), Itatinga (32), Olaria (6), Varadouro (7) e Barequeçaba (14)

Costa Sul: Guaecá (1), Toque-toque Grande (1), Toque-toque Pequeno (5), Paúba (4), Maresias (24), Boiçucanga (30), Cambury (10), Barra do Sahy (25), Juquehy (22), Barra do Una (3), Jureia (1), Boraceia (19).

Há também 42 casos de não-residentes que trabalham em São Sebastião e pessoas de outras cidades que procuraram atendimento médico no município.

O Governo Municipal tem se destacado no enfrentamento do coronavírus por ser uma das cidades brasileiras com maior índice de testagem para Covid-19, ação recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para ajudar a identificar casos positivados e realizar a quarentena e o tratamento dos pacientes.