Cidades Notícias Ubatuba

Bombeiros foram acionados, mas morador de Ubatuba atingido por raio não resistiu 

Tamoios News
Imagem Ilustrativa / Arquivo Tamoios News

O morador de Ubatuba Maike Finessi, 39 anos, foi vítima de um raio que atingiu a embarcação onde ele estava na madrugada da última terça-feira (30). Uma testemunha disse aos bombeiros que eles estavam fazendo mergulho livre.

De acordo com informações do comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) do Litoral Norte, João Batista Rapaci, a equipe foi acionada via 193 por volta das 3h15 por um morador da Ilha das Couves. Ele informou que um raio havia caído em uma embarcação de pequeno porte, que havia visto sinais luminosos e escutado gritos de socorro.

Enquanto falava com os bombeiros por telefone, o morador da Ilha das Couves disse que um indivíduo chegou em uma embarcação pequena sem motor, pedindo ajuda. Esse indivíduo relatou que seu amigo havia sido atingido por uma descarga elétrica advinda de um raio, ficou com o pulso fraco e inconsciente. Diante disso, afirmou ter tentado reanimá-lo, sem êxito. Com o intuito de buscar ajuda, seguiu nadando até a Ilha das Couves, empurrando barco de apoio sem propulsão. A embarcação permaneceu fundeada a cerca de 200 metros da ilha, com a vítima ferida e sozinha no local.

“A equipe do 2º Pelotão Náutico foi acionada e, chegando ao local, constatou que a vítima atingida pelo raio estava em rigidez cadavérica. A embarcação foi rebocada até local seguro para demais providências. A segunda vítima estava bem, mas em estado de choque”, relatou o comandante Rapaci.