Bronca de Moradores São Sebastião

São Sebastião: Vídeo mostra o drama de moradores de Barra do Una com alagamento de avenida

Moradores de Barra do Una, na costa sul de São Sebastião, cobram da prefeitura obras urgentes para a avenida Magno dos Passos Bitencour, uma das principais do bairro, que sofre constantes alagamentos em dias de chuva.

Quando chove, a avenida fica praticamente intransitável, se transformando em um rio, que impede a circulação de veículos, pedestres e ciclistas.

Veja o vídeo enviado ao Tamoios News por uma moradora do bairro. As imagens foram feitas na manhã desta quarta(13):

O presidente da Sabu(Sociedade Amigos de Barra do Una), Raoul Cardinali, contou que, em janeiro de 2017, uma equipe da regional Sul, da prefeitura, esteve no local para ver o problema, ocasião em que, prometeu fazer obras e ações para acabar com os alagamentos na avenida, mas que, até hoje, nada foi feito no local.

Avenida se transforma em um rio quando chove

” Em janeiro de 2017, na nova gestão a Sabu, conseguimos trazer o secretário de obras, engenheiro e o diretor da regional Juquei para ver de perto o problema, ficaram de resolver e até agora nada foi feito”, contou.

Segundo ele, desde novembro passado a Sabu vem implorando por uma solução,mas só foram feitas promessas. Ele informou ainda que o serviço tinha sido agendado pela regional para 28 de janeiro, mas por falta de máquina nada ocorreu.

“Me reuni com funcionário da regional no dia seguinte, 29 de janeiro, detectamos que o córrego Piranga está comprometendo a drenagem. Muitas obras foram feitas, inclusive sobre o córrego e, até hoje, não houve uma ação para que as obras construídas sobre o córrego fossem removidas. O córrego recebe esgoto, que colabora com a poluição do rio e da praia”, informou.

Prefeitura

A Prefeitura de São Sebastião informou que dentro de algumas semanas vai iniciar a obra de pavimentação das avenidas Magno Passos Bittencourt, Manoel Rabelo Filho e a Rua Marginal dos Bacuris interligando os bairros de Barra do Una, Jureia e Boraceia. O investimento será em torno de R$ 8,1 milhões.

O presidente da Sabu, Raoul Cardinali, explicou que, onde ocorre o alagamento já é pavimentado. “O que precisa ser feito e, imediatamente, são obras de drenagem e desocupações das construções feitas no córrego do Piranga”, alegou ele.

Cidades

A chuva que atingiu a região entre a noite de terça(12) e a manhã desta quarta(13) provou alagamentos em vários bairros, como foi o caso de Barra do Una, em São Sebastião e  Estufa-1, em Ubatuba.

Em Ilhabela, segundo informou a prefeitura, foram registradas apenas duas ocorrências (queda de árvore e deslizamento de terra, sem vítimas), mas as equipes continuam de prontidão em função da previsão de mais chuvas.

Segundo as prefeituras, apesar da chuva, até às 16 horas desta quarta(13) não havia registro de desabrigados e nem ocorrências graves. As equipes da Defesa Civil permanecem vistoriando as áreas de risco em todas as cidades da região.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: