Polícia

Buscas por ocupantes de barco que despareceu há duas semanas continuam na região

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Polícia ainda não descarta que possam haver sobreviventes, já que alguns itens do barco, como a água potável e uma balsa não foram localizados; três corpos foram encontrados na semana passada

Por Ricardo Hiar, de São Sebastião

 

As buscas pelos ocupantes do barco pesqueiro Anjo Gabriel I ainda continuam em São Sebastião. A embarcação desapareceu no dia 29 de julho, quando saiu de Bertioga com sentido à Alcatrazes, em São Sebastião, e não retornou. Sete pessoas estavam à bordo do pesqueiro. Dias depois, três corpos foram encontrados. A procura pelos outros quatro tripulantes continuam e a polícia ambiental não descarta que existam sobreviventes.

O último contato que os tripulantes fizeram foi por volta das 15h da sexta-feira (29), quando saíram de uma náutica em Bertioga, para pescarem na região de São Sebastião. Segundo informações das equipes de busca, apesar dos corpos de três dos pescadores terem sido encontrados, alguns itens que estavam no barco não foram localizados, o que poderia sugerir que alguns dos tripulantes tenham conseguido escapar com vida.

Desde o início das operações de buscas, familiares e amigos também apoiaram os policiais. Todas as equipes dos três pelotões da 5 Cia Mar estão com a missão de dar atenção especial a esse resgate, por todo o litoral paulista.

De acordo com o capitão Medina, comandante da companhia, o resgate é classificado como prioritário, por isso requer o empenho de todos. “Devido ao fato de não ter localizado a balsa, água potável, comidas e demais mantimentos, acreditamos na possibilidade de que os pescadores estejam vivos ainda, desta forma, a polícia militar ambiental irá apoiar até o final”, comentou.

As buscas estão sendo realizadas por regiões. Cada grupo está atuando num trecho, de modo a tentar encontrar vestígios dos quatro homens que continuam desaparecidos. No início do mês, vestígios do barco foram encontrados em São Sebastião. Já no dia 5, o grupo de buscas localizou entre a Laje de Santos e a Ilha de Montão de Trigo três corpos, que mais tarde foram idenficados como Natalino Morita, Rogério Viana e Vandir Assunção do Carmo. Ainda continuam desaparecidos Dyone Amorim Neves, Ismael dos Santos e Renato Molinari, além do proprietário da embarcação Anjo Gabriel, Fábio Garbin.

A polícia colocou um telefone à disposição, caso alguém tenha informações que possam elucidar o caso e ajudar a encontrar os desaparecidos. O número de contato é (13) 3348-4780.

Deixe um Comentário