Cidades Notícias Ubatuba

Câmara aprova criação e acréscimo de cargos efetivos na prefeitura de Ubatuba

Tamoios News

Na sessão desta terça-feira (05/04), os vereadores de Ubatuba aprovaram por unanimidade o projeto de Lei do Executivo nº 19/2022, que cria e acrescenta cargos de provimento efetivo ao quadro de pessoal dos servidores públicos da prefeitura de Ubatuba.

Os cargos devem ser ocupados por candidatos aprovados em concurso público. Porém, a criação dos cargos por Lei não impõe a contratação imediata de profissionais, apenas abre a possibilidade. Segundo a justificativa do projeto, a contratação é feita após o estudo de impacto financeiro, prévio à abertura de concurso público, que pode se dar ao longo dos anos a depender da disponibilidade orçamentária, alinhada ao crescimento e necessidade real do município.

A prefeitura de Ubatuba foi questionada a respeito da possibilidade de realizar um concurso público ainda este ano, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.

Cargos criados

O projeto aprovado na Câmara cria 63 cargos de provimento efetivo. São 12 cargos de agente de fiscalização do turismo; 4 cargos de auxiliar de médico veterinário; 20 cargos de fiscal ambiental; 2 cargos de técnico em telecomunicações; 20 cargos de fiscal de posturas; 2 cargos de fiscal de proteção e do bem-estar animal; 3 cargos de professor coordenador de ciência e tecnologia.

Cargos que já existem, mas terão acréscimo

O projeto também acrescenta ao quadro de pessoal da prefeitura mais vagas para cargos já existentes. São previstos mais 10 agentes educacionais, 10 ajudantes gerais, 4 almoxarifes, 2 analistas de sistema, 10 assistentes sociais, 2 engenheiros agrônomos, 2 engenheiros ambientais, 12 fiscais de obras, 1 intérprete de libras, 2 jornalistas, 4 médicos veterinários, 10 monitores de alunos, 10 operadores de balança, 59 professores da educação básica, 8 psicólogos, 2 publicitários, 30 secretários de escola, 1 técnico em segurança do trabalho, 3 tratadores de animais.