Cidades Ilhabela

Câmara da Ilha inova e coloca whatsApp para atender munícipes durante as sessões

Tamoios News

Numa atitude pioneira, a Câmara Municipal de Ilhabela, abrirá participação dos munícipes em suas reuniões através das redes sociais. Os moradores que não puderem comparecer à sessão e mesmo os veranistas que residem fora da ilha poderão fazer sugestões e questionamento através do whatsApp:  12 99768-2554.

O serviço já estará a disposição dos munícipes na reunião desta quarta, às 18 horas, quando serão debatidas as prioridades da ilha para a temporada de verão. A câmara solicita que as sugestões e perguntas, que serão enviadas pelos moradores, não sejam repetitivas ou abordem apenas assuntos referentes as discussões pautadas nesta quarta(23)

O Presidente da Câmara, Marquinhos Guti,  disse que a determinação garante mais transparência e participação pública, porém será mantida a prioridade para as sugestões e perguntas de quem estiver presente.

Guti acredita que whatsApp será muito importante para a participação dos moradores nas questões que serão discutidas nesta quarta

Segundo a assessoria da Câmara, os moradores que não puderem comparecer à reunião poderão encaminhar questionamentos e sugestões aos participantes do encontro. Algumas normas foram estabelecidas. Confira:

A pergunta e/ou sugestão deverá:
• Manter-se dentro do tema;
• Ser enviada apenas de forma textual;

Não será permitido:
• Frases ofensivas ou de natureza jocosa;
• Figurinhas, emoticons e gifs para complementar a pergunta/sugestão;
• Mensagem de áudio ou vídeo;
• Mensagens fora do tempo estipulado.

O encontro desta quarta vai discutir as prioridades da ilha para a temporada 2019/2020, entre elas, os serviços de balsa, segurança pública, trânsito, o turismo de um dia, o turismo dos nav ios de cruzeiros e o fornecimento de água e energia no verão.

Também, será questionado o que a prefeitura está fazendo para reduzir o número de praias impróprias na ilha. Entre as cobranças que deverão ser feitas estão os investimentos em saneamento básico e a Operação Caça Esgoto.

A reunião deverá contar com a presença de representantes da Dersa, PM, Elektro, Sabesp, Fênix e prefeitura. A prefeita Gracinha deverá comparecer acompanhada de secretários.

O morador que comparecer à sessão receberá um formulário para apresentar suas sugestões e questionamentos. O presidente da Câmara, Marquinhos Guti, acredita que a reunião será das mais produtivas.