Ilhabela Legislativo

Câmara de Ilhabela instaura nova CPI desta vez para apurar denúncias contra vereador

Tamoios News

A Câmara de Ilhabela aprovou nesta terça(26) a abertura de uma nova CPI(Comissão Parlamentar de Inquérito) desta vez para apurar denúncias de um construtor contra o vereador Mateus Pestana(PCdoB).

O construtor Erivaldo Pereira dos Santos, o “Nenguinha”, acusou o vereador de direcionar cartas convites na prefeitura em troca de dinheiro. Mateus faz parte da base do prefeito Márcio Tenório na câmara.

A CPI foi aprovada por unanimidade. O presidente da comissão será o vereador Gabriel Rocha; o relator, Anísio Oliveira; e os membros, vereadores Luizinho da Ilha e Nanci Zanato. A comissão terá um prazo de 90 dias para apurar as denúncias feitas pelo construtor.

Não conseguimos contatos com “Nenguinha” para obter detalhes de suas acusações contra o vereador Mateus Pestana.

Mateus

Mateus foi eleito com 206 votos e ocupa, desde maio de 2018, a vaga da vereadora Salete Magalhães, que assumiu a secretaria de meio Ambiente.

O vereador disse que foi ele mesmo quem pediu a abertura da CPI para apurar e esclarecer as denúncias infundadas feitas por Erivaldo.

“No ano passado fiz um boletim de ocorrência contra Erivaldo. Vejo isso como chantagem. Não tenho qualquer envolvimento nisso, para mim, trata-se de uma chantagem. Quero que a CPI comprove isso”, explicou.

Segundo Mateus, ele teve com o construtor na prefeitura para obter informações sobre como ele poderia concorrer das cartas convites. Erivaldo teria sido orientado a criar uma empresa, pois sem uma firma constituída não poderia participar das cartas convites.

“Fui até lá com Erivaldo para que ele conhecesse os critérios e exigências, apenas isso. Ele não tinha uma empresa constituída e nem constituiu uma empresa, por isso, não poderia participar das cartas convites da prefeitura. Como não tinha uma empresa legalmente constituída não conseguia obras. A partir daí, ele passou a me acusar de direcionar as cartas convites, inventando que eu queria dinheiro em troca das obras. Estou tranquilo e a CPI vai comprovar isso. A verdade vai aparecer”, finalizou.

Deixe um Comentário