Cidades Ubatuba

Câmara de Ubatuba contrata empresa de comunicação por mais de R$ 1,6 mi com endereço inexistente

Tamoios News
Câmara Municipal de Ubatuba - SP

A Câmara Municipal de Ubatuba (SP) contratou uma empresa de comunicação pelo valor de R$ 1.643.999,88 que não é localizada no endereço descrito no contrato. O acordo com a empresa Conceição Comércio e Serviços Litoral Norte LTDA foi confirmado em um processo administrativo assinado no dia 13 de janeiro de 2025, com 12 parcelas mensais, pelo presidente da casa, Gadadhara Pandita Gonzalez Grana, conhecido como vereador Gady.

De acordo com o documento, a empresa contratada está localizada na Rua Anna Maria de Jesus Paula, n° 66, no bairro Jardim Rio Santos, em Caraguatatuba (SP). Entretanto, após visita ao local, a reportagem do Tamoios News constatou que não possui o número 66 e nenhuma empresa de comunicação instalada nesta rua.

Como apresenta o processo, a empresa foi contratada para prestar serviços especializados na área de Comunicação Institucional com fornecimento de mão de obra nas categorias editor, redator, cinegrafista, revisor de textos e programador visual. Porém, como acompanhado também pela reportagem do Tamoios News, foi verificado que desde o início do ano de 2025 o site oficial da Câmara não vem sendo atualizado constantemente com as notícias referentes as ações da casa. No mês de janeiro/25 foram publicadas apenas três matérias, assim como foi no mês de fevereiro/25. No mês de março/25 apenas uma matéria foi postada. Ademais, as proposituras dos vereadores, os requerimentos, os projetos de leis e até os decretos do legislativo não estão sendo publicados como notícias e nem enviados aos veículos de comunicação para ampla publicidade dos atos do poder legislativo do município.

A reportagem do site Tamoios News enviou e-mail solicitando informações para a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Ubatuba (SP), no dia 20 de março,  para então esclarecer a contratação de uma empresa especializada em comunicação por meio de um contrato milionário, já que os meios de comunicação oficiais da casa não são atualizados, e nem divulgados,  porém a mesma respondeu que receberam a demanda, que ela foi autuada nos termos da ouvidoria e que os processos são eletrônicos e podem ser acompanhados através de um link. Contudo, o link é enviado para uma página em branco.

A Câmara também foi questionada sobre o endereço não localizado da empresa contratada e sobre quais serviços ela já teria realizado desde a sua contratação em janeiro de 2025, mas também não recebeu resposta.

O presidente da Casa de Leis solicitou para que a reportagem aguardasse e nesta quinta-feira (27), em vez das respostas, recebemos mais um e-mail com um link:

Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC): Solicitação (202503211E0100131)
Olá Portal de Notícias Tamoios News, seu(ua) solicitação obteve uma resposta.

Segue sua chave de acompanhamento: 202503211E0100131.

Questionado diretamente pela reportagem, o presidente da Câmara, vereador Gady, afirmou que quando ele assumiu o cargo a licitação dessa contratação já tinha sido feita. “É um processo complexo por isso dei continuidade, mas até o momento não fiz pagamento algum e estou aguardando eles se adequarem, se não se adequarem vou abrir um processo de rescisão unilateral como fiz com a empresa de limpeza que não estava pagando os direitos das funcionárias”, afirmou ele.

Fica a dúvida sobre quais serão os trabalhos dessa referida empresa de Comunicação, se há mais de uma semana a assessoria de imprensa da Câmara não conseguiu responder os questionamentos.

Redação/Tamoios News