Ilhabela Política

Câmara discute pedido de prorrogação do prazo de defesa das contas públicas do prefeito de Ilhabela

Tamoios News

Sessão ocorre nesta terça (8), às 18h e pode ser acompanhada pela internet

A Câmara de Ilhabela promove amanhã (8) no plenário do legislativo mais uma sessão ordinária. Os vereadores discutirão na ordem do dia o projeto de resolução 5/2016 que dispõe sobre o recurso apresentado pela Comissão de Finanças e Orçamento contra decisão do presidente da Casa, vereador Adilton Ribeiro (DEM).

O recurso de Adilton Ribeiro declara prejudicado o requerimento de pedido de dilação de prazo para defesa apresentado pelo prefeito de Ilhabela Toninho Colucci (PPS) em relação às contas públicas de 2012.

Caso o projeto seja aprovado pela maioria dos vereadores, o prazo de defesa será encurtado, fazendo com que as contas sejam votadas em uma próxima sessão ordinária.

Em 2014, o colegiado da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), emitiu parecer desfavorável à prestação de contas, relativas ao exercício de 2012, da Prefeitura de Ilhabela.

Orçamento – Os vereadores Valdir Veríssimo (PPS), Sampaio Júnior (Rede), Thiago Santos, o Dr. Thiago (SD), Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB) e Gracinha Ferreira (PSD) se reuniram na manhã desta segunda-feira (7) para conversar sobre as emendas que serão propostas à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017.

A reunião de trabalho contou com a presença de Tiago Correa, representante da equipe de transição do prefeito eleito, Márcio Tenório (PMDB). Os parlamentares estão trabalhando nas emendas com base nos apontamentos feitos pela sociedade civil.

Entre os pontos sensíveis apontados pela população estão o saneamento básico, o abastecimento de água e o acesso às ilhas de Vitória e dos Búzios. Ainda será contemplado nas emendas o pedido de ampliação do orçamento destinado às bolsas de estudo para os universitários, bem como kit escolar, recurso para a consolidação das leis municipais, aumento de verba para bolsa atleta, verba para construção de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), extensão da rede de energia elétrica, entre outros.

O grupo está fazendo uma análise para possibilitar o remanejamento de verbas. As emendas devem ser protocoladas até quarta (9).

Deixe um Comentário