A Câmara Municipal de São Sebastião realizou na noite de terça-feira (09/12), a entrega do Título de Cidadão Sebastianense ao delegado seccional do Litoral Norte, Dr. André Luiz Matera Costilhas e também uma homenagem em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município pela polícia civil. Foram homenageados o delegado titular do 2º Distrito Policial de Boiçucanga, Dr. Valdir Santos Silva Jr. , o delegado seccional, Dr. André Luiz Matera Costilhas, e o diretor do Deinter 1, Dr. Múcio Mattos Monteiro de Alvarenga. As honrarias foram concedidas pelo vereador Daniel Simões.
O vereador destacou que a homenagem é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela polícia cívil, as mais de 40 prisões apenas costa sul do município: “vocês trazem de volta a sensação de segurança à população”.
O delegado seccional Dr. André agradeceu a homenagem e reforçou: “Esse trabalho é da equipe. Colocamos as pessoas certas nos lugares certos.”
O delegado Dr. Valdir além dos agradecimentos foi sucinto: “O segundo DP tende a melhorar ainda mais.”
O diretor do Deinter-1, Dr. Múcio, também agradeceu o reconhecimento ao trabalho da equipe e emocionou o plenário: “Sou morador da Costa Sul desde 1993… Quando eu for para uma melhor, vou ser enterrado aqui.” Sua fala foi recebida com aplausos a pé.
Natural de Taubaté, Dr. André é delegado de carreira da Polícia Civil do Estado de São Paulo desde 2007. Atualmente, exerce o cargo de Delegado Seccional de Polícia do Litoral Norte, sendo responsável pelas cidades de Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba, além de Caraguatatuba.
Policial civil há 39 anos, Dr. Múcio, permaneceu por cinco anos como delegado seccional de Polícia do Litoral Norte de SP. Em 1 de fevereiro de 2021, assumiu a titularidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais – DEIC, em seguida assumiu o comando da Delegacia Seccional da cidade de Mogi das Cruzes. Em 6 de fevereiro de 2024, assumiu a direção do Departamento de Polícia Judiciário do Interior (Deinter-1). O Deinter-1 é responsável pelo comando da Polícia Civil na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Parabéns a Polícia Civil do Litoral Norte Paulista!
Redação/Tamoios News

x
x