Política Ubatuba

Câmara prepara CPI para investigar problemas no transporte universitário em Ubatuba

Tamoios News
Câmara municipal de Ubatuba

“Temos denúncias pesadas, feitas pelos próprios estudantes. Há indícios graves de corrupção. Vamos fiscalizar, doa a quem doer”, disse o vereador incentivando a CPI

Por Raell Nunes, de Ubatuba

A Câmara de Ubatuba está preparando uma investigação por meio de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades e problemas que envolvem o transporte universitário em Ubatuba – setor administrado pelo AEUU (Associação dos Estudantes Universitários de Ubatuba), com repasse financeiro da prefeitura.

Segundo o idealizador da CPI, o vereador Junior (PTN), há prenunciação de desvirtuamento no que tange o transporte universitário. A assessoria do mesmo informou que está elaborando a CPI para investigação objetivando melhorar os serviços e que não é favorável a empresa nenhuma, mas aos estudantes da cidade.

“Nós temos denúncias pesadas, feitas pelos próprios estudantes. Há indícios graves de corrupção. Vamos fiscalizar, doa a quem doer. Alguns amigos do rei eram favorecidos por lá [na associação dos estudantes]. Não vamos admitir de forma alguma”, revelou o legislador.

No mês passado, o prefeito de Ubatuba, Sato (PSD), esteve em reunião com o presidente da associação para tentar esclarecer e resolver os problemas que cercam a AEUU.

No encontro, o assunto financeiro foi abordado. A prefeitura afirma que o repasse de R$ 48 mil mensais para a associação está em dia. É obrigação da AEUU repassar essa quantia à firma. No entanto, a empresa responsável pelo transporte, a Rodoviária São José, diz não ter recebido o dinheiro. Com isso, 160 alunos seriam prejudicados, haja vista que poderiam ficar sem condução.

Diante da conjuntura, alguns legisladores vão apurar com profundidade a problemática que envolve a associação, a empresa responsável, a prefeitura e, principalmente, o estudante que quer ter um futuro melhor e se formar. Não é de hoje que há problemas com o transporte universitário. No ano passado, e também em outras ocasiões, alunos tiveram que ir à faculdade com seus próprios meios, pois a AEUU falhou em seus serviços.

De acordo com o vereador Bibi (PMDB), é preciso ouvir o presidente da associação e investigar o dinheiro que foi perdido no passado. Para o legislador, teve dinheiro de repasse da prefeitura que foi usado por membros da associação, em outras épocas, para favorecer interesses pessoais, como pagamento de almoço e outras compras em diferentes cidades. Nas palavras do peemedebista, tudo deve ser investigado e os culpados responderem criminalmente pelo acontecido.

Deixe um Comentário