Em São Sebastião, a iniciativa atraiu 50 doadores e 39 foram devidamente aprovados
Na manhã de quarta (27), foi realizada mais uma Campanha de Doação de Sangue no prédio da Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião (Sectur), no Centro de São Sebastião. Em menos de uma hora as senhas disponíveis foram esgotadas, totalizando 50 doadores. Deste número, 39 foram devidamente aprovados o que gerou, para os organizadores, um resultado positivo.
Promovida em parceria entre o Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), Hemonúcleo de Taubaté e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a campanha visa abastecer o Hemonúcleo de Taubaté, responsável por três unidades hospitalares do Litoral Norte (São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba).
Para o coordenador das campanhas em São Sebastião, Hamilton Alonso, doar sangue é um gesto que pode salvar muitas vidas. “A doação de sangue se reverterá em saúde e vida para muitos. A campanha é um convite para este ato de solidariedade”, disse.
A campanha tem como orientadora e acolhedora dos doadores a psicóloga Elizabeth Santos, atual coordenadora de Humanização do Complexo Hospitalar de São Sebastião. Segundo a profissional, é importante conscientizar as pessoas que, ser um doador de sangue, é estar sempre salvando vidas.