A manhã de domingo foi de pura alegria e animação na praia do bairro São Francisco com a realização da 26ª edição do “Carnamar”, que levou para as águas do Canal de São Sebastião 70 embarcações.
Promovida pela Prefeitura, a diversão é uma das tradições mais esperadas tanto por moradores quanto por turistas e visitantes.
Os participantes se concentraram a partir das 10h no Píer Nelson Leite, frente do Convento Nossa Senhora do Amparo, e por volta das 11h30 partiram para a grande volta em ritmo de festa pelas águas do canal.
O barco da ‘Família 13’, original do bairro São Francisco, foi o grande vitorioso do “Carnamar 2016”, levando os dois prêmios, o de Embarcação Melhor Enfeitada e Embarcação Mais Animada, que rendeu troféus e dois mil reais em dinheiro, mil por cada um dos títulos.
Gustavo Luiz dos Santos Benedito, dono do barco, foi um dos integrantes da Família 13 que recebeu a premiação em nome da família e falou sobre a emoção. “A sensação de vencer é maravilhosa, principalmente por este prêmio vir para uma família original do bairro, por ficar para o bairro, não tem sensação melhor do que curtir isso em família e se tem uma palavra que define a vitória e a felicidade deste Carnamar essa palavra é família”, disse Gustavo após contar que todos participaram para decorar e animar a festa.
Tanto no mar como em terra a Corte Momesca do Carnaval 2016 marcou presença no comando da festa, num reinado de Gabriel Cavalcante e Érika Silva junto das princesas Nathália Araújo e Fátima dos Santos. Os quatro integrantes da corte contam com o apoio da Academia Mahalo.
Dança e Esporte
A festa não foi privilégio só de quem foi para o mar, pois nas areias do São Francisco o projeto “Conexão Verão” assegurou a agitação dos foliões com muita dança em diversos ritmos, além de atividades esportivas e recreativas dentro dos moldes que o projeto desenvolve ao longo de janeiro em várias praias da cidade. O público não poupou fôlego pra dançar axé, zumba e, claro, músicas carnavalescas.
Aniele Maria dos Santos Nascimento é nascida em Mogi das Cruzes, mas sua família é originária do bairro, o qual frequenta desde de que nasceu. “Eu posso dizer que sou São Francisco de coração e nunca deixo de vir com minha família toda vez que posso, principalmente no verão e no carnaval, portanto posso afirmar que pra mim o melhor lugar do mundo é aqui”, declarou Aniele num pequeno intervalo da dança com uma animação que parecia sem fim.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMSS