Caraguatatuba Educação Notícias

Caraguatatuba assina captação de R$250 mil com Itaú Social para projeto em escolas

Tamoios News
Foto: Divulgação PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba assinou nesta terça-feira (21), a captação de um recurso financeiro com o Itaú Social, para a criação do projeto ‘Temos que plantar boas sementes para colhermos bons frutos’. A ação será promovida nas escolas municipais da cidade.

A captação foi conquistada após a Organização Social, Associação Zambô do Movimento Negro de Caraguatatuba, ter inscrito o projeto no edital lançado pelo Itaú Social, para fundos da infância e da adolescência, que visa subsidiar financeiramente projetos inscritos no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Além do investimento do Itaú, o CMDCA, através de seu Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, aplicou mais R$ 500 mil para a execução das atividades.

“Conseguimos ter o investimento máximo do projeto do Itaú Social. Essa quantia será de importância ímpar para Caraguatatuba, no qual poderemos inserir o projeto em nossa rede municipal. Como o próprio nome já diz, iremos colher os seus frutos garantindo futuro e vivência para nossos adolescentes”, disse Aguilar Junior, prefeito de Caraguatatuba.

O projeto da Zambô, após atender os critérios do edital e do CMDCA, concorreu com criações de todo Brasil antes de ser contemplado. A partir do próximo ano letivo, as atividades serão realizadas em formas de ciclo, com duas escolas de cada região (Norte, Sul e Centro). Cada unidade escolar receberá o projeto durante dois bimestres.

“A participação do prefeito Aguilar Junior é fundamental como incentivador e apoiador dos conselhos e Organizações Sociais. Quem tem a ganhar são as crianças e adolescentes de Caraguatatuba”, explicou a presidente do CMDCA, Cintia Alves.

O objetivo central da ação é promover integração social de adolescentes e jovens entre 12 a 17 anos em vulnerabilidade social, oferecendo oportunidades de desenvolver suas potencialidades para o exercício da cidadania e também incentivando a participação dos familiares, comunidade e sociedade, através de oficinas e outras ações.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMC